15/02/2020 - 00h57

Zack Kassian é suspenso por sete jogos por chute em Erik Cernak

Jogador dos OIlers foi suspenso pela NHL por dar um chute em Cernak enquanto disputava o disco no chão

Uma das agressões mais bizarras desta temporada da NHL rendeu uma pesada suspensão para Zack Kassian. O jogador do Edmonton Oilers acabou sendo disciplinado pela Liga por dar um chute em Erik Cernak, do Tampa Bay Lightning e vai desfalcar sua equipe por sete partidas. A suspensão foi dada pelo departamento de segurança dos jogadores, então a chance de ser diminuída é mínima.

A agressão aconteceu na partida entre Lightning e Oilers na última quinta-feira (13), quando Kassian e Cernak estavam numa disputa pelo disco no canto do gelo e acabaram caindo no chão. Na tentativa de Cernak se levantar, Zack acabou atingindo o adversário no peito com um chute, o que é ainda mais perigoso considerando que ele usa patins com lâminas afiadas. Kassian admitiu que tentou chutar, mas chamou o incidente de “apenas uma reação.”

No final, Cernak não teve nenhuma lesão e Kassian não foi punido durante o jogo. O departamento de segurança dos jogadores da NHL considerou o lance “perigoso” e por isso decidiu puni-lo. Essa é a segunda vez que Zack é suspenso pela Liga por conta de desentendimentos com outros jogadores. Vale lembrar que ele acabou sendo suspenso por conta de uma briga com Matthew Tkachuk, do Calgary Flames, em janeiro.

Além disso, na carreira, Kassian já sofreu duas punições, sendo uma de oito jogos por high sticking em 2013 e uma de três partidas por boarding no ano seguinte. Kassian joga na terceira linha dos Oilers, junto com Riley Sheahan e Josh Archibald, e entra na longa lista de desfalques da equipe, que já conta com nomes importantes, como James Neal e Connor McDavid.

Nesta temporada, o jogador já tem o melhor número da carreira em assistências (16), e deve ter o melhor em gols, somando 14 gols agora, com um plusminus de +1.

(Foto: Site NHL)

Oddsshark