Wild anuncia Bill Guerin como novo general manager da equipe
Bill Guerin assina com o Minnesota Wild e se torna 4º GM da história da franquia
O Minnesota Wild anunciou, nesta quarta-feira (21), a contratação de seu novo general manager, Bill Guerin. O ex-jogador de 48 anos assume o comando das operações relacionadas ao hóquei da equipe, quase dois meses após a demissão de seu antecessor no cargo, Paul Fenton, que ficou na franquia por pouco mais de um ano. A apresentação oficial de Guerin deve acontecer já nesta quinta-feira (22).
Guerin, que recebeu um contrato de mais de um ano, trabalhou no Pittsburgh Penguins nos últimos 8 anos, sendo os últimos 5 anos na vaga de general manager assistente. Ele venceu a Stanley Cup na função em duas oportunidades, 2016 e 2017, além de ter conquistado o título mais importante da modalidade como jogador em outras duas oportunidades, em 1995 e 2009.
“Os times que vencem nesta liga são aqueles que colocam o time em primeiro lugar,” disse Guerin ao site do Wild. “Todos nós temos que colocar o time em primeiro lugar e pensar no individual depois. O time vencer vem antes de qualquer coisa e isso é o mais importante. Gostaria também de agradecer à oportunidade em Pittsburgh, que me trouxe experiência e me preparou para exercer essa função.”
Em seu comunicado oficial, o dono do Wild, Craig Leipold, destacou a carreira vencedora de Guerin. “Bill tem sido um vencedor ao longo de sua carreira e eu estou extremamente satisfeito em trazer alguém com sua experiência para nossa organização e para o Estado do Hóquei.”
Já o general manager do Pittsburgh Penguins, Jim Rutherford, fez questão de agradecer às contribuições de Guerin para a franquia. “Nós agradecemos Billy pelo trabalho realizado em Pittsburgh. Ele nos ajudou muito a desenvolver nossos jogadores. Sua liderança dentro e fora do gelo foi parte integral na conquista de 3 títulos nos últimos 10 anos.”
(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)