Wayne Gretzky diz que teria adorado ser um jogador do Detroit Tigers
Um dos melhores, senão o melhor jogador de hóquei que já existiu, demonstrou ser fã do beisebol
Já sabemos que Wayne Gretzky foi uma lenda dentro do gelo, mas parece que esse não é o seu único esporte favorito. Em uma entrevista ao “The Dan Patrick Show”, Gretzky se mostrou um grande fã de beisebol.
De acordo com Jason Beck, do MLB.com, Gretzky disse que “adoraria ter sido o shortstop do Detroit Tigers” e completou demonstrando “ser um grande fã dos Tigers”. Os Tigers não perderam tempo e ,em seu Twitter oficial, criaram uma camisa número #99, marca registrada de Gretzky como jogador da NHL:
👀@OfficialGretzky pic.twitter.com/pchEGL160m
— Detroit Tigers (@tigers) February 9, 2017
A ligação entre Detroit e Wayne é explicada facilmente, pois muitos podem estar se perguntando como um jogador canadense, pode não torce para o Toronto Blue Jays. Detroit fica três horas da cidade natal de Gretzky, Brantford, que fica na província de Ontário. Os Blue Jays iniciaram suas atividades somente 1977, quando Wayne já tinha seus 16 anos.
Não sabemos se Wayne “The Great One” Gretzky seria um jogador excepcional jogando entre a segunda e a terceira base do Detroit Tigers, que já teve nesta posição nomes como Alan Trammell, Harvey Kuenn, Donie Bush. O que sabemos é o quão bom ele foi dentro do rinque, fazendo gols brilhantes e dando belas assistências.
O amor de Wayne pelo beisebol foi passado para seus filhos. Um deles, Trevor Gretzky, passou por alguns times nas Ligas Menores da MLB, sendo o último Los Angeles Angels.
(Foto: Divulgação/NHL)