Wayne Gretzky acredita que Alex Ovechkin pode quebrar recorde de gols
"Acredito que tabus existem para ser quebrados", diz Wayne Gretzky sobre número de gols de Alex Ovechkin
Durante evento do All-Star Game, realizado em St. Louis, casa do atual campeão da NHL, os Blues, o atacante russo Alex Ovechkin, do Washignton Capitals, recebeu elogio e grande apoio do maior jogador de todos os tempos do hóquei no gelo, Wayne Gretzky, que afirmou acreditar que “The Great 8” pode ultrapassar os 894 gols marcados pelo canadense, e se tornar o maior artilheiro de todos os tempos. “Acredito que tabus existem para ser quebrados!”, disse Gretzky.
“Tenho muito orgulho do que conquistei na minha carreira. É realmente muito difícil fazer o que fiz e muito difícil repetir o que Ovechkin tem feito. Portanto, não tenho dúvidas de que ele é o maior candidato a alcançar este número”, comentou Gretzky sobre a possibilidade do russo escrever seu nome na história.
O principal atacante do time da capital estadunidense precisa marcar mais 202 gols se quiser empatar com os números de Gretzky. Porém, os 692 anotados pelo camisa 8 dos Capitals foram suficientes para colocá-lo na 9ª posição geral dos artilheiros da NHL de todos os tempos, ultrapassando Steve Yzerman.
Para Gretzky, Ovechkin tem o que precisa para ser lembrado eternamente: “Existem duas coisas que você precisa (para alcançar estes números): você precisa se manter saudável e atuar ao lado de outros grandes jogadores. Em minha carreira, tive os dois e isso obviamente me ajudou. Ove também tem ótimos companheiros de equipe. Se continuar atuando sem se machucar, tenho certeza de que deve quebrar a minha marca”.
Ao ser perguntado sobre a possibilidade de perder o posto como maior artilheiro de todos os tempos, “O escolhido”, como é citado, foi político e como um bom embaixador colocou o ego de lado: “Será ótimo para o desenvolvimento deste esporte! Sou a favor de tudo que for bom para o jogo. Desde que ele entrou nesta liga, sabíamos do que ele era capaz!”.
Alexander Ovechkin tem 34 anos e já marcou 692 gols nas 1.133 partidas realizadas na NHL.
(Foto: Divulgação Facebook/Washington Capitals)