22/12/2014 - 18h08

Vincent Lecavalier marca duas vezes e Flyers vencem

Após um mês de seca, o atleta volta a pontuar e aguarda oportunidades

Um dos melhores atletas da última década, Cavalier segue sem oportunidades (Foto: TSN)

Um dos melhores atletas da última década, Lecavalier segue sem oportunidades (Foto: TSN)

Na noite do último domingo (21), o central do Philadelphia Flyers, Vincent Lecavalier, encerrou uma “seca” de sete partidas sem pontuar anotando dois gols na vitória de 4 a 3 dos Flyers sobre o Winnipeg Jets. O veterano de 34 anos marcou seu primeiro tento no jogo ainda no terceiro período enquanto sua equipe tinha a desvantagem de dois gols e em seguida, empataria o placar, o que levou a batalha para a prorrogação.

Patinando por boa parte da temporada na quarta linha, Lecavalier já havia demonstrado grande irritação e insatisfação com o técnico Craig Berube que insiste em mantê-lo no pior escalão do grupo, resultando em menos tempo de jogo e menos oportunidades para continuar a produzir em alto nível, algo comum por parte dele.

Em dezembro, o atleta foi healthy scratch (não escalado) em sete das atuais dez partidas realizadas pelos Flyers, voltando somente nos últimos três confrontos onde teve um tempo médio de gelo de apenas 11 minutos. Apesar dos dois gols marcados contra os Jets, Vincent não pontuava desde 20 de novembro quando teve uma assistência na derrota contra o Minnesota Wild por 3 a 2.

Em entrevista coletiva após a partida, o jogador disse que “após marcar uma vez, sua confiança aumenta e então o seu próximo shift no gelo já está por vir, aí você se sente melhor e vê que sua visão de jogo também está melhor”. O central agora possui quatro gols e quatro assistências pela franquia da Philadelphia em suas 19 partidas disputadas.

Oddsshark