Como parte do acordo, Rangers enviam escolha condicional no Draft 2023 para Senators
Neste domingo (19), o New York Rangers adquiriu Tyler Motte em troca com o Ottawa Senators. Como parte do acordo, os Senators recebem o atacante Julien Gauthier e uma escolha condicional de sétima rodada no Draft 2023.
Essa escolha pode se tornar a escolha mais baixa de sexta rodada de Rangers ou Jets, caso o time nova-iorquino avance à segunda rodada dos playoffs da Concorrência Leste.
Motte, que poderia se tornar agente livre irrestrito ao fim da temporada, vem de ano com nove pontos (três gols, seis assistências) em 38 jogos. O jogador perdeu 16 partidas por lesão.
Esta é a segunda aquisição de Tyler Motte pelos Rangers em dois anos. No ano passado, Motte contribuiu com dois gols em 15 compromissos de playoff, ajudando os nova-iorquinos na ida à decisão do Leste.
Selecionado pelo Chicago Blackhawks na quarta rodada do Draft 2013, Tyler Motte tem 71 pontos em 307 jogos de fase regular, com outros sete em 32 aparições de pós-temporada.
Por sua vez, Julien Gauthier vem de temporada com nove pontos (seis gols, três assistências) em 40 jogos. Selecionado pelos Hurricanes na primeira rodada do recrutamento 2016, o atacante possui 27 pontos em 136 atuações na carreira.
Foto: Divulgação/NHL