Tyler Ennis vai perder algumas semanas por lesão
Jogador do Buffalo Sabres foi submetido a uma cirurgia na virilha e desfalca
A temporada do Buffalo Sabres ganha mais um problema. Tyler Ennis, uma das principais peças do time, passou por uma cirurgia na virilha e ficará de fora de algumas semanas de ação na NHL.
Mesmo com poucos pontos na temporada, apenas 2 (1G, 1A) em 12 jogos, Ennis sempre protagoniza ótimas jogadas, como o único gol dele no ano: Um backhand enquanto estava caindo. Ele jogou apenas 7 minutos na derrota por 4 a 0 contra o Boston Bruins e perdeu o jogo inteiro contra o Ottawa Senators, nesta quarta, quando o time perdeu no Shootout.
“Ele vem sofrendo com isso, mas ficou pior nos últimos dias, últimos jogos, até o ponto que, no jogo contra Boston, eu o tirei… Eu não o coloquei para jogar por causa que a dor concentrada era tão forte que ele não conseguia patinar.” Disse o treinador Dan Bylsma.
Vale lembrar que o jogador só jogou 23 jogos na última temporada por conta de duas concussões. A segunda no penúltimo dia de 2015, quando os Sabres enfrentaram o Washington Capitals e Ennis levou um hit de Alex Ovechkin, que o tirou do resto da época.
“É frustrante para Tyler. Essa é uma situação que ele está sofrendo um pouco, os últimos dias, talvez a semana. É extremamente frustrante receber a notícia de que ele vai ficar fora por um tempo por conta de cirurgia, coisa que ele teve essa manhã. Ele está tendo dificuldades para ficar no gelo e jogar nos últimos 9 ou 10 meses.” Continuou o treinador.
Essa não é a primeira contusão dos Sabres na temporada. O center Jack Eichel talvez seja a pior de todas, que está com um problema no tornozelo. Além dele, Evander Kane perdeu 11 jogos por 4 costelas quebradas quando ele escorregou e bateu na parede no primeiro jogo contra o Montreal Canadiens. Zach Bogosian e Nicolas Deslauriers têm lesões no joelho e Ryan O’Reilly perdeu a partida de quarta por conta de, nos termos da NHL, uma “mid-body injury”, mas deve voltar na próxima.
Mas alguns males fazem o bem. Com tantas lesões, alguns jogadores jovens estão se mostrando no time de Buffalo. É o caso de Nicholas Baptiste, William Carrier e Cole Schneider, além do defensor Casey Nelson.
“Nós estamos tendo muitas oportunidades para que esses jogadores venham e mostrem o que são capazes e como eles jogam,” disse Bylsma. “Você vê alguns agarrando a oportunidade com força e isso é o que precisamos. Nós esperamos que esses caras venham e façam o trabalho para que se envolvam com o time, e é isso que eles estão fazendo.”
Baptiste é o mais destacado. Com dois gols em 8 jogos, o garoto parece estar disposto a ficar na equipe, é o que demonstrou após o seu segundo gol contra o Ottawa Senators, na quarta. Um golaço, por sinal.
“Eu quero deixar difícil para a comissão técnica me descer. Eu quero que, quando os principais ficarem saudáveis, eles olhem e falem ‘Nick está jogando bem, vai ser difícil para nós descer ele.’ Nós queremos deixar uma marca, e eu quero jogar na NHL.” Disse Baptiste.
Ennis tem 93 gols e 225 pontos em 380 jogos na NHL, sendo todos pelos Sabres.
(Foto: Twitter Buffalo Sabres)