23/03/2020 - 21h11

Tuukka Rask pode se aposentar ao fim do contrato

Com contrato se encerrando em 2020-2021, Rask cogita deixar a NHL ao fim do compromisso

Em entrevista ao repórter Matt Porter, do Boston Globe, o goleiro Tuukka Rask deixou o futuro em aberto, ao ser perguntado sobre quando chegar o fim do seu atual contrato com os Boston Bruins.

“Ainda tenho um ano de contrato, então não sei nem se estarei jogando. Vamos ver, são várias possibilidades.”, disse Rask, de 33 anos.

O goleiro está no penúltimo ano de contrato assinado com os Bruins, num valor anual de US$ 7 milhões. Desde a temporada passada, Rask vem dividindo a defesa da meta do time com Jaroslav Halak, que fará 35 anos em maio e se tornará um free agent ao fim da atual temporada.

A estratégia deu certo ano passado, quando os Bruins conquistaram a Conferência Leste, mas foram derrotados na decisão da Stanley Cup, no jogo 7, pelo St. Louis Blues. Rask, que conviveu com contusões por toda a sua carreira, esteve saudável durante a pós-temporada em 18-19. Na atual temporada, jogou em 41 jogos e Halak, 31.

Ao menos, uma coisa parece estar decidida na vida de Rask. “Não, sem chance. Será tempo pra família.”, respondeu o goleiro, ao ser perguntado se pensava na chance de terminar a carreira dentro do hóquei jogando na Finlândia, sua terra natal.

Tuukka Rask, que conquistou o troféu Vezina em 2014, dado ao melhor goleiro da temporada regular, lidera a NHL em menos gols sofridos, com 2,12 por jogo e está em segundo no percentual de defesas por partida, com 92,9%. O veterano era o reserva de Tim Thomas, na última conquista de Stanley Cup nos Bruins, em 2011.

(Créditos na foto: Site oficial da NHL)

Oddsshark