Travis Hamonic decide não jogar os playoffs da NHL
Defensor do Calgary Flames, Hamonic é o primeiro jogador que declara não querer participar dos jogos
Nesta sexta-feira (10), o Calgary Flames, por intermédio do seu general manager, Brad Treliving, anunciou que Travis Hamonic informou à equipe que não participará do restante da temporada. “Nesta sexta à noite, Travis entrou em contato e por razões familiares, tomou a difícil decisão de não jogar os playoffs conosco.”, disse Treliving.
A NHL e a Associação de Jogadores (NHLPA) ratificaram o acordo trabalhista e também todas as regras para o retorno aos jogos desta temporada. A partir da segunda-feira, 13 de julho, serão abertos os training camps dos times, que no dia 26, viajarão para Edmonton ou Toronto, que serão as sedes das partidas decisivas na disputa pela Stanley Cup.
Hamonic também emitiu um comunicado oficial: “Minha filha já passou pela suspeita de ter contraído o coronavírus e, juntamente com a minha família, decidi não retornar aos Flames para a atual temporada. Queria muito amarrar meus patins, bloquear o puck e ajudar o time a vencer, mas a minha família é mais importante. Ser pai dos meus filhos é o meu trabalho mais importante. Amo minha equipe e meus companheiros, foi uma decisão muito dura. Irei torcer muito para que o time possa ter uma chance de conquistar a taça.”, completou o defensor dos Flames.
(Créditos nas fotos: Site oficial da NHL)