Toronto Maple Leafs coloca Jake Muzzin na lista de lesionados
Após choque em jogo contra os Habs, Muzzin ficará de fora de pelo menos 10 partidas da equipe
De acordo com o site CapFriendly, o Toronto Maple Leafs colocou Jake Muzzin na lista de atletas contundidos de longo prazo, nesta quarta-feira (23). Ao entrar na relação, o jogador fica de fora de pelo menos 10 jogos e também pelo prazo mínimo de 24 dias.
A lesão de Muzzin aconteceu na segunda-feira (21), após um choque com Chris Wideman, do Montreal Canadiens, no segundo período do jogo. O defensor deixou o jogo de maca e ficou de fora da partida na terça, quando os Maple Leafs foram derrotados pelo Columbus Blue Jackets.
Não foi a primeira lesão do jogador na atual temporada, já que o veterano de 33 anos sofreu uma concussão em janeiro, ficando de fora de sete jogos do time. Movendo Muzzin à lista de lesões de longo prazo, Toronto fica sem contar com o valor do salário anual do atleta (US$ 5,625 milhões) para efeito do teto salarial durante o período que Muzzin estiver na lista. O atleta chegou em Toronto na temporada 2018-2019, vindo do Los Angeles Kings e soma 12 pontos em 41 partidas em 21-22.
A lesão pode dar uma alternativa para a estratégia do time frente à data limite de trocas da temporada 2021-2022, que será no dia 21 de março. A equipe reforçou seu grupo de defensores quando na semana passada, trocou Nick Ritchie com o Arizona Coyotes recebendo Ryan Dzingel e o defensor Ilya Lybushkin, que fez a sua estreia na partida de segunda-feira contra os Canadiens e deverá receber mais minutos no gelo devido à lesão de Muzzin.
Os Maple Leafs jogam nesta quinta-feira, recebendo o Minnesota Wild na Scotiabank Arena, em Toronto.
(Créditos na foto: Site oficial da NHL)