Tony DeAngelo assina por uma temporada com o New York Rangers
DeAngelo, que era agente livre restrito, permanecerá por mais uma temporada com a franquia de Nova Iorque
O New York Rangers assinou, nesta sexta-feira (20), a extensão contratual do defensor Tony DeAngelo, que foi um dos líderes dos defensores da equipe na temporada passada. Ele era um agente livre restrito, ou seja, poderia receber ofertas de outros times, mas a franquia de Nova Iorque poderia cobrir a proposta.
“É bom tê-lo de volta”, disse o técnico de New York, David Quinn. “Ele é uma grande parte do nosso futuro e teve um segundo semestre muito forte no ano passado”. O atleta de 30 anos terminou a última temporada com quatro gols e 26 assistências em 61 partidas.
DeAngelo foi o líder do New York Rangers em plus minus (+6), além de estar à frente em jogos disputados, assistências, pontos e tempo no gelo com 19:20 minutos de média, sendo os números mais altos de sua carreira na liga.
“Sempre me senti à vontade com o fato de Tony, seu agente e eu discutirmos sobre um novo acordo”, disse Jeff Gorton, gerente geral de Nova York. “No final do dia, acho que ele percebeu que a situação era a seguinte: seria um contrato de um ano e que provavelmente era inteligente estar aqui e começar a jogar”.
Tony DeAngelo foi selecionado na primeira rodada do Draft de 2014 pelo Tampa Bay Lightning e realizou um bom trabalho nas ligas menores. Em 2016-17, ele foi negociado para o Arizona Coyotes por uma escolha de segunda rodada.
Ele foi negociado novamente em 23 de junho de 2017 para o New York Rangers, no que resultou na ida de Derek Stepan e Antti Raanta aos Yotes. Em toda sua carreira, ele acumula nove gols e 43 assistências em 132 partidas disputadas no profissional.
(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)