16/02/2020 - 11h50

Toffoli marca três e Kings vencem Avalanche no Stadium Series 2020

Jogador dos Kings marca o primeiro hat trick da história em um jogo ao ar livre e Kings conseguem grande vitória

Pelo Stadium Series da NHL em 2020, o Los Angeles Kings conseguiu uma grande vitória fora de casa contra o Colorado Avalanche por 3 a 1. A partida foi realizada no Falcon Stadium em Colorado Springs, e foi o segundo jogo ao ar livre realizado no Colorado na história. Tyler Toffoli acabou sendo a principal estrela da partida, marcando o primeiro hat trick da história da Liga em um outdoor game, e contando com uma grande atuação defensiva contra um time que era favorito para vencer.

Apesar de um começo mais lento de partida, os Kings conseguiam impedir a velocidade característica do Avalanche, que, mesmo assim, ainda teve algumas chances para marcar, mas Jonathan Quick estava em uma noite inspirada, encerrando o jogo com 32 defesas. O primeiro gol só sairia no final do primeiro período, quando Alex Iafallo soltou a pancada da linha azul e o disco sobrou com Toffoli livre para abrir o placar para LA. Quick ainda pararia mais um chute, mantendo a vantagem até a segunda etapa.

O segundo período foi, novamente, de domínio dos Kings, mas nenhuma das duas equipes conseguiu manter o ritmo ofensivo que estavam tendo na primeira parte. Quick ainda faria duas defesas importantes em dois breakaways do Avalanche, mas, finalmente, no final do período, a superioridade dos donos da casa se transformou em gol. Depois de um bate rebate na frente do gol, Samuel Girard teve que tentar duas vezes para conseguir empatar. A dúvida ficou sobre a legalidade do tento, já que Quick perdeu o seu stick numa disputa com um jogador de Colorado, mas o gol foi mantido.

A partida mudou de figura na etapa final, com os Kings tomando a iniciativa da partida e tendo as melhores chances no começo. O goleiro Phillip Grubauer acabou tendo que sair do jogo depois de sofrer uma lesão no começo desse período, substituído por Pavel Francouz. LA continuou melhor até o final, mas o gol não saía, até que, com menos de um minuto para acabar, Toffoli tentou um chute de longe mas o goleiro defendeu e, no rebote, o próprio Toffoli marcou.

 

Com poucos segundos para acabar, o Avalanche ainda fez uma tentativa no empty net, mas só abriu espaço para o terceiro gol de Toffoli, que finalizou o placar e deu a vitória para os Kings.

FT: Colorado Avalanche 1-3 Los Angeles Kings

Os Kings viajam para Winnipeg para enfrentar o Winnipeg Jets na terça-feira (18), enquanto o Avalanche joga novamente em casa contra o Tampa Bay Lightning na segunda-feira (17).

Oddsshark