14/08/2019 - 02h36

Tavares destaca liderança dos Maple Leafs na escolha do próximo capitão do time

Tavares mostra que Maple Leafs contam com diversos nomes para assumir o posto de capitão da franquia

Em entrevista para a TSN canadense, John Tavares, principal contratação do Toronto Maple Leafs na última temporada, deixou claro que os jogadores não se preocupam muito com a escolha do próximo capitão da histórica franquia. Segundo ele, elenco tem diversos candidatos para a função, que não é preenchida desde que o defensor Dion Phaneuf foi trocado para o Ottawa Senators em 2016.

“Acredito que temos diversos jogadores que podem ser escolhidos e que podem fazer um grande trabalho,” disse Tavares. “Acho que é um grupo especial que conta com diversos nomes para esse papel, jogadores que realmente abraçariam essa oportunidade. Obviamente é algo importante, então quando chegarmos nesse ponto, nossos dirigentes vão tomar a melhor decisão para a franquia.”

O que se sabe até o momento é que tanto o técnico Mike Babcock quanto o general manager Kyle Dubas não têm pressa para definir o sucessor de Phaneuf. Tavares, que capitaneou o New York Islanders por cinco temporadas, Patrick Marleu, que é agente livre e o defensor Morgan Rielly, foram os capitães alternativos em 2018/2019. Além disso, Auston Matthews é visto como outro nome forte, mas que ainda precisa amadurecer sua liderança para comandar os Leafs.

“Eu vejo isso da seguinte maneira”, explicou Dubas também à TSN antes da última temporada. “Eu quero conviver com os jogadores no dia a dia, para ver quem está melhor preparado, se chegarmos à conclusão de que precisamos de um capitão. Se sentirmos que há um vazio na liderança de nossa organização, a falta de um capitão formal, nós tomaremos uma decisão.”

(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)

Oddsshark