09/04/2020 - 19h52

Tarasenko se recupera e está pronto para o restante da temporada

Após cirurgia no ombro, Vladimir Tarasenko está liberado para jogar quando a temporada for retomada

Finalistas dos troféus Vezina e Byng são anunciadosUma boa notícia para os torcedores do St. Louis Blues. Caso a temporada regular da NHL volte da suspensão causada pelo coronavírus, o atual campeão da liga terá o retorno de Vladimir Tarasenko. O russo não joga desde o dia 24 de outubro, quando teve uma contusão no ombro, que o obrigou a passar por uma cirurgia.

“É muito ruim não jogar praticamente a temporada toda, mas estava animado em ver o que time estava produzindo. Estou aguardando poder retornar ao convívio com os jogadores, em treinamentos e nos jogos. É um ano difícil, mas estamos torcendo para que o hóquei volte o quanto antes.”, disse Tarasenko.

O russo foi fundamental na conquista dos Blues em 18-19, marcando 17 pontos (11 gols e 6 assistências) nos playoffs. Nos 10 jogos que participou antes da lesão, Tarasenko marcou 3 gols e 7 assistências.

O treinador da equipe, Craig Berube, confirmou que o craque está pronto para retornar ao gelo, assim que a temporada seja retomada. Com 94 pontos, os Blues são líderes da Divisão Central, dois pontos à frente do Colorado Avalanche, com mais 11 jogos a fazer na temporada regular. O atual campeão também tem a melhor campanha de toda a Conferência Oeste, e só fica atrás do Boston Bruins (vencido na Stanley Cup de 2019), se considerarmos toda a NHL.

(Créditos na foto: Site oficial da NHL)

Oddsshark