Tampa Bay Lightning vence Dallas Stars por 3 a 2 e empata as finais da NHL
Com primeiro tempo avassalador, Lightning vence a partida número dois da decisão da Stanley Cup
Após a derrota no jogo 1, o Tampa Bay Lightning conquistou uma importante vitória pra cima dos Dallas Stars pelo placar de 3 a 2, nesta segunda-feira (21), empatando a final da Stanley Cup, a decisão da temporada 2019-2020 da NHL.
Destaque para Nikita Kucherov, que com duas assistências na partida, chegou a 28 pontos nos playoffs e se tornou o recordista de todos os tempos da franquia.
O Lightning começou o jogo 2 num ritmo frenético, querendo apagar o jogo anterior da lembrança de todos. E com 11 minutos de partida, Brayden Point aproveitou o power play e abriu o placar para Tampa Bay. Foi o primeiro gol com a superioridade numérica nas últimas 15 chances. O gol desarticulou os Stars, que viram Ondrej Palat receber bom passe de Kucherov e aumentar a vantagem para 2 a 0, apenas três minutos depois.
E não parou por aí. Menos de um minuto depois, o defensor Kevin Shattenkirk disparou de média distância, o puck desviou em Esa Lindell, tirando as chances de defesa de Anton Khudobin. Foram 14 finalizações do Lightning contra apenas seis dos Stars nos primeiros 20 minutos de partida.
No segundo período, Dallas começou a reagir, tanto que foram 18 tacadas a gol contra cinco de Tampa Bay. Mas o primeiro gol do time do Texas só veio faltando cinco minutos para o fim da parcial, com Joe Pavelski.
No começo da terceira etapa, Mattias Janmark desviou finalização de John Klingberg e colocou fogo no jogo, cortando a vantagem da Tampa Bay, para apenas um gol.
Aos nove, Mikhail Sergachev marcou para o Lightning, mas o treinador dos Stars, Rick Bowness, desafiou a jogada, pedindo impedimento, que foi confirmado pela arbitragem. Dallas chegou a colocar uma pressão no fim da partida, mas Tampa segurou o placar e garantiu uma importante vitória, empatando a decisão.
Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira, novamente no Rogers Place, em Edmonton, que é a sede fixa da final, para o jogo 3 da série.
Confira os melhores momentos do jogo número 2 da decisão:
(Créditos na foto: Site oficial da NHL)