Stars vencem mais uma e encostam no líder Canadiens na NHL
Dallas dispara na vice-liderança, faz campanha similar a Montreal, e bate Detroit fora de casa por 4 a 1
Com gols e assistências de Patrick Sharp e Tyler Seguin, o Dallas Stars voltou a fazer bonito neste domingo (08) e venceu fora de casa o tradicional Detroit Red Wings, no Joe Louis Arena.
Valeri Nichuskin e Cody Eakins também marcaram para os Stars, em um 4 a 1 que fez o time texano disparar na vice-liderança com 12 vitórias e 3 derrotas – apenas uma vitória a menos do que o líder Montreal Canadiens (13-2-1). Já o Detroit Red Wings permanece com 7 vitórias, 6 derrotas e uma perda na prorrogação, estando na 17ª posição da liga e 4º colocação na Divisão Metropolitana.
Em um jogo de muita marcação, os Red Wings até que superaram os Stars no número de ‘hits’, foram 30 contra apenas 16, mas a marcação foi superada pelas constantes falhas na finalização do lado de Detroit, que permaneceu menos decisivo nos disparos ao gol de Kari Lehtonen. O goleiro dos Stars saiu da partida com uma marca de 21 chutes defendidos.
O ala Patrick Sharp foi quem comandou a vitória histórica da franquia ao anotar o primeiro gol, já Gustav Nyquist foi o único a diminuir para os Red Wings, que perdiam por 2 a 1 até pouco mais de um minuto e meio do final da partida. Detroit teve ainda um susto quando viu seu goleiro titular, Jimmy Howard, sendo forçado a deixar o jogo após tomar uma joelhada na cabeça de Jason Spezza. Petr Mrazek assumiu a posição nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota.
Veja os lances: