Stars trocam contrato de Ben Bishop com Sabres
Além de absorver salários do ex-goleiro, Buffalo recebe uma escolha de sétima rodada no próximo Draft
O Dallas Stars negociou o contrato do ex-goleiro Ben Bishop e uma escolha de sétima rodada com o Buffalo Sabres. Em troca, a franquia texana recebeu a promessa de “considerações futuras.” Os dois times anunciaram a tratativa nesta sexta-feira (10). Uma vez que o atleta já está aposentado, a transação, na verdade, é apenas uma medida de remanejamento de finanças. Ao se livrar dos vencimentos do jogador, os Stars aliviam sua folha salarial em cerca de US$ 4.92 milhões para a temporada 2022-23.
Bishop anunciou sua aposentadoria no último mês de dezembro, aos 35 anos de idade. Ele não atuava na NHL desde março de 2020. Na temporada atual, disputou apenas uma partida, pelo Texas Stars, filiado de Dallas na American Hockey League. Sofrendo com lesões crônicas, o atleta decidiu pendurar os patins, encerrando uma carreira de 14 anos no esporte e passagens por St. Louis Blues, Ottawa Senators, Tampa Bay Lightning e Los Angeles Kings.
No entanto, como ainda tem mais um ano de contrato na NHL, seu salário de cerca de US$ 4.92 milhões segue ativo para 2022-23. Precisando desafogar a folha de pagamento, Dallas negociou o agora ex-goleiro com Buffalo, um dos times com mais espaço no teto salarial.
Como compensação pela “ajuda” aos Stars, os Sabres receberam também a escolha de sétima rodada.
O que são “considerações futuras”?
Na troca com o Buffalo Sabres, o Dallas Stars recebeu também “considerações futuras.” Em tese, o termo se refere a um acordo verbal entre as franquias, onde ficaria firmado o compromisso de, em uma eventual negociação, haver uma preferência àquele time.
Na prática, é apenas uma medida protocolar para preencher os pré-requisitos de negociações na NHL. A liga não autoriza vendas nem permite que uma organização simplesmente passe, gratuitamente, um atleta ou escolha de Draft para outra.
Apesar de constar frequentemente em transações, as tais “considerações futuras” não costumam ser utilizadas.
Foto: NHL.com