Principal center da seleção por anos, Crosby vê McDavid tomar conta do posto e aceita ir para a ala para poder atuar ao lado da estrela dos Oilers
Durante a sua participação no podcast “32 Thoughts” da Sportsnet, Sidney Crosby deixou claro que ainda quer competir com a seleção do Canadá e topa ser deslocado da sua posição de center para jogar numa linha ao lado de Connor McDavid. “Vou para o lado em problemas. Jogo na ala ou no meio, para mim tanto faz, o que ficar melhor para ele (McDavid).”
Aos 36 anos, Crosby conquistou dois ouros olímpicos em 2010 e 2014, além da última Copa do Mundo promovida pela NHL em 2016, sem contar títulos mundiais juvenis, sempre como o principal center do elenco. Já McDavid competiu na mesma Copa de 2016, mas no time da América do Norte, que reuniu os melhores sub-23 dos dois países e pelo Canadá, tem apenas uma participação no mundial da Federação Internacional em 2018, onde foi o capitão e campeão.
Sem acordo para a participação dos atletas da NHL nos Jogos de 2018 e 2022, a liga planeja uma reedição da Copa do Mundo em 2025 e o retorno aos Jogos Olímpicos de Inverno em 2026. Uma primeira linha com a dupla Crosby-McDavid coloca o Canadá como o favorito, mas o veterano do Pittsburgh Penguins não tem esse certeza. “Olhando os demais países, olhando seus elencos, será uma disputa acirrada. É fácil colocar o Canadá como favoritos por causa das últimas conquistas olímpicas, mas hóquei é incrível! E pela minha experiência, será algo imprevisível.” completou Crosby.
Créditos na foto: site oficial da NHL