Sharks vencem Avalanche e abrem vantagem na série
Sharks começam mal, buscam virada e vencem Avs no primeiro jogo da série
O San Jose Sharks venceu o Colorado Avalanche, nesta sexta-feira (26), no SAP Center, por 5 a 2. Com a vitória o time da Califórnia lidera a série melhor de 7 por 1 a 0, válida pelas semifinais da Conferência Oeste. A série, que tem tudo pra ser jogada em grande parte na zona ofensiva, teve um jogo mais defensivo, com os times sem espaço para jogar. Apesar do placar elástico, os Sharks foram oportunistas e marcaram nas poucas oportunidades criadas, enquanto os Avs desperdiçaram boas chances.
Pelo time da casa, destaque para o defensor Brent Burns, que marcou um gol e deu 3 assistências, além do veterano central, Joe Thornton, que também marcou um gol e deu uma assistência. Martin Jones fez 26 defesas. Pelos Avs, que dominaram boa parte dos períodos iniciais, Gabriel Bourque e Colin Wilson marcaram, mas o sistema defensivo deixou a desejar, e Philipp Grubauer defendeu apenas 23 dos 27 disparos dados contra sua meta.
Os Sharks, que pouco descansaram após vitória dramática no jogo 7 contra o Vegas Golden Knights, começaram o jogo de maneira lenta, contra uma equipe rápida e descansada. E não demorou muito para os Avs abrirem o placar. Com 2 minutos de jogo, Cale Makar disparou para o gol, no rebote, Bourque apenas tocou para gol vazio. A pressão continuou, e Carl Soderberg teve, não uma, mas duas grandes chances de aumentar o placar, mas acabou parando em Jones, que fez duas boas defesas. Então, seguindo a máxima do “quem não faz, toma”, os Sharks conseguiram empatar, em período que mereciam estar perdendo. Burns chutou com força para o gol, e no rebote Gustav Nyquist driblou Grubauer e marcou.
Swooping in on that rebound. #PlayoffMode pic.twitter.com/eefMzKn8oX
— x – San Jose Sharks (@SanJoseSharks) April 27, 2019
O segundo período começou da mesma maneira, o time de Denver seguiu mais rápido, vencendo as disputas pelo disco na zona ofensiva. E no power play, a equipe foi premiada. Mikko Rantanen disparou para o gol e Wilson desviou, sem chances para Jones. Em seguida, o jogo mudou. Os Sharks conseguiram segurar outro power play dos Avs, desta vez por 4 minutos. Após o penalty kill, Marcus Sorensen e Thornton trocaram passes no ataque e Thornton finalizou para o gol, igualando o marcador.
Com o resultado, o time da casa começou a encontrar seu ritmo, e não demorou muito para que os Sharks marcassem outra vez. Kevin Labanc recebeu de Brent Burns, invadiu a zona ofensiva, deu lindo drible no defensor adversário e disparou no ângulo esquerdo de Grubauer. Antes do final da etapa, os Sharks aumentaram a vantagem. Sorensen passou para Burns, que disparou para o gol, o disco desviou em Makar e enganou Grubauer.
You're going to have to clean your screen after watching this because @Str8ToTheBanc's goal was 𝓯𝓲𝓵𝓽𝓱𝔂. #PlayoffMode pic.twitter.com/GAG1MxfzGg
— x – San Jose Sharks (@SanJoseSharks) April 27, 2019
O terceiro período foi bastante truncado, os Sharks buscaram segurar a vantagem e não deixaram os Avs encontrar espaços em seu sistema defensivo. Ao todo foram 9 chutes a gol na etapa final, 5 dos Sharks e 4 dos Avs, pouco para uma equipe que precisava empatar a partida. Já sem o goleiro adversário, Timo Meier deu números finais ao jogo, marcando com gol vazio.
As equipes voltam a se enfrentar no domingo (28), novamente no SAP Center, as 20h30, pelo jogo 2 da série.
AGENDA: Sharks 1-0 Avalanche
Colorado Avalanche 2 @ 5 San Jose Sharks
Colorado Avalanche @ San Jose Sharks – 28/04 – 20h30
San Jose Sharks @ Colorado Avalanche – 30/04 – 23h
San Jose Sharks @ Colorado Avalanche – 02/05 – 23h
Colorado Avalanche @ San Jose Sharks – 04/05 – se necessário
San Jose Sharks @ Colorado Avalanche – 06/05 – se necessário
Colorado Avalanche @ San Jose Sharks – 08/05 – se necessário
Outros resultados da rodada:
Carolina Hurricanes 1 @ 0 New York Islanders F/OT
(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)