17/06/2019 - 12h41

Sharks renovam contrato de Erik Karlsson por oito anos

Um dos principais defensores da equipe recebe um contrato de oito anos que faz dele o jogador mais bem pago da posição

Erik Karlsson leva suspensão após ação ilegal em jogo contra KingsUm dos jogadores mais cobiçados desta free agency vai continuar onde está por muito tempo. O defensor Erik Karlsson renovou seu contrato com o San Jose Sharks, segundo várias fontes que confirmaram o acordo. O sueco vai ficar com o time da Califórnia por mais oito anos, recebendo US$ 88 milhões durante esse tempo.

Com o contrato novo, Karlsson passa a ser o defensor mais bem pago da Liga junto com Drew Doughty, do Los Angeles Kings, com ambos recebendo US$ 11 milhões por ano. No geral, eles também estão empatados com John Tavares que, no Toronto Maple Leafs, também recebeu esse valor no contrato inicial. Karlsson foi trocado para os Sharks pelo Ottawa Senators no ano passado e, em sua primeira temporada, conseguiu chegar numa final de conferência com a equipe, perdendo para o campeão St. Louis Blues.

Nos termos da troca, existia uma escolha de segunda rodada no Draft de 2019 que só seria dada para os Senators se Karlsson renovasse o contrato. Como isso aconteceu, os Sens agora têm as três picks que foram prometidas (duas de primeira rodada em 2019 e 2020), além do defensor Dylan DeMelo e mais dois prospectos. Aos 29 anos, o sueco é tido como um dos melhores defensores na parte ofensiva, disputando com o seu próprio companheiro de equipe, Brent Burns.

Os Sharks acabaram a temporada regular como o pior time em gols sofridos que se classificou para os playoffs, e, dentro da pós-temporada, sua defesa foi seu principal problema, conseguindo chegar onde chegaram por conta de um ataque formidável. Mesmo assim, a equipe foi a segunda pior finalista de conferência em gols sofridos por jogo. Karlsson, em si, não teve uma temporada muito boa, limitado a 54 jogos por conta de várias lesões e ficando apenas com 45 pontos, sua pior marca desde que jogou apenas 17 partidas pelos Senators em 2012-13.

Aos 29 anos, Karlsson soma 129 gols, 434 assistências e um plus minus de -30 na carreira.

(Foto: Divulgação/NHL)

Oddsshark