Vitória por 6 a 3 foi a primeira fora de casa dos Sharks na temporada após dez jogos
O San Jose Sharks conseguiu a sua primeira vitória fora de casa na temporada da NHL, ao derrotar o New Jersey Devils por 6 a 3 na Prudential Center, nesta sexta-feira (1). A franquia da Califórnia encerrou um retrospecto de dez derrotas seguidas fora seus domínios, trazendo alívio por parte dos jogadores e da comissão técnica.
“Estou feliz pelos nossos rapazes”, declarou o treinador dos Sharks, David Quinn, no final da partida a jornalistas. “Tem sido um ano difícil, especialmente fora de casa. Encontrar uma maneira de vencer é um tributo à nossa equipe. Quando você vê os rapazes sendo recompensados pelo trabalho duro, faz você sentir-se bem.”
Pelos Sharks, os destaques do confronto ficaram para Jacob MacDonald e Anthony Duclair, que marcaram dois gols cada. Mikael Granlund contribuiu com um gol e duas assistências, e Willian Eklund completou o placar com um tento. Kaapo Kahkonen terminou a partida com 44 disparos ao gol defendidos.
“É uma grande viagem para nós, nós, obviamente, queríamos ter nossa primeira vitória na fora de casa”, comentou Duclair. “Todas as quatro linhas estavam em rotação e isso nos deu confiança”.
Já pelos Devils, Dawson Mercer, Jack Hughes e Ondrej Palat foram os autores dos gols. O goleiro Akira Schmid encerrou o confronto com 12 disparos salvos.
O San Jose Sharks (6-16-2) ocupa a última posição na Divisão do Pacífico com 14 pontos. Neste domingo (3), o time segue fora de casa e vai até Nova York para enfrentar os Rangers (16-4-1).
O New Jersey Devils (11-10-1), penúltimo colocado na Divisão Metropolitana com 23 pontos, na terça-feira (5) joga fora de casa contra o Vancouver Canucks (15-8-1).
(Foto: Reprodução Twitter/San Jose Sharks)
O JOGO
Logo no início da partida, com 2:10 jogados, os Sharks abriram o placar. Mario Ferraro recebeu livre na ala esquerda, conduziu até a área de faceoff e passou para a outro lado do rinque. Jacob MacDonald livre de marcação, e até mesmo sem o goleiro na frente, só teve de empurrar para o fundo das redes.
Com pouco mais oito minutos, os Devils só não marcaram pois a noite era de Kahkonen. Numa bela jogada de contra-ataque de Nico Hischier, fazendo a tabela com a borda do gelo, ele conseguiu passar por dois marcadores, e já próximo ao gol, passou para Ondrej Palat. O número 18 estava livre e finalizou no contrapé Kaapo Kahkonen, mas o goleiro reagiu rapidamente na jogada e defendeu com o pé. Contudo, cinco minutos depois os Devils conseguiram marcar. No final de um power play para os Devils, Simon Nemec fez um disparo de longa distância. O disco passou acima o gol, rebateu no vidro do rinque, voltou quicando sobre o gol, até que Dawson Mercer o empurrou ainda no ar, marcando o gol de empate.
No segundo período, aos 2:51, MacDonald fez o seu segundo gol na noite. Matt Benning disparou quase da linha azul, e contou com um desvio do atacante número 7 para tirar o goleiro Schmid da jogada. Aos 9:47, Granlund roubou o disco na zona neutra, conduziu pela ala direita. No momento que a marcação chegou em cima dele, passou para Anthony Duclair, que livre, do outro lado do rinque, bateu no contrapé, ampliando a vantagem para 3 a 1 para os Sharks.
No último período, os Devils diminuíram o placar logo com 2:51. Numa jogada errada do ataque dos Sharks, Jack Hughes roubou a posse do disco na zona neutra, partiu em velocidade. Quando já estava frente a frente com o goleiro, bateu forte na gaveta, sem chance para o camisa número 36 defender.
Três minutos depois, os visitantes voltaram a manter a diferença em dois gols. Num contra-ataque construído desde a zona defensiva, Granlund assistiu num passe longo para Duclair. O camisa nº10 fintou Schmid, fazendo seu segundo gol e deixando 4 a 2 no placar.
Faltando sete minutos para acabar a partida, após um disparo de longa distância ser defendido pelo goleiro, no rebote Jesper Bratt armou para finalizar, mas acabou passando para Palat, que estava livre no meio do gelo e bateu cruzado no contrapé, fazendo 4 a 3 e esquentando o final do jogo.
Não demorou um minuto, Granlund marcou e silenciou a arena. Em um lançamento para Duclair, o atacante conseguiu mesmo no 2 contra 1 trazer o disco frente ao gol, e na tentativa da defesa de afastar o perigo, acabou sobrando livre para o camisa número 64 já chegar batendo.
Nos últimos lances da partida, durante um empty net dos Devils, Willian Eklund finalizou da zona neutra para o gol vazio: 6 a 3, placar final.
Confira o outro resultado desta sexta-feira (1) pela temporada 2023-24 da NHL:
Ottawa Senators 2 @ 4 Columbus Blue Jackets