11/01/2018 - 04h22

Senators arrancam vitória no final contra os Maple Leafs

Em jogo com muito trabalho para Craig Anderson, Sens vencem Leafs e apagam má impressão deixada na noite anterior

 

O Ottawa Senators foi até o Air Canada Centre na noite desta quarta-feira (10) e conseguiu vencer o Toronto Maple Leafs por 4 a 3, diminuindo o vexame da goleada sofrida para o Chicago Blackhawks na noite anterior. Herói improvável, Tom Pyatt marcou o gol da vitória faltando poucos minutos para o encerramento do jogo, enquanto Graig Anderson, goleiro do time, fez 45 defesas.

Jogando sem Bobby Ryan, os visitantes entraram no gelo com um objetivo claro de buscar a vitória e os Sens saíram na frente com Thomas Chabot. Ryan Dzingel fez toda a jogada e arriscou para o gol, o disco desviou no pé esquerdo de Chabot que brigava com Tyler Bozak, na frente do goleiro Frederik Andersen, e entrou na gaiola.

Logo nos primeiros movimentos do segundo período, o time de Ottawa ampliou, desta vez com Mike Hoffman. O left wing fez um lob para a zona neutra do gelo e encontrou Matt Duchene que invadiu o campo de ataque e protegeu o disco na borda. Com muita habilidade, o recém-contratado dos Sens encontrou o próprio Hoffman na área de slot, e ele só teve o trabalho de empurrar o disco para o fundo do gol.

O time de Toronto aumentou a pressão depois do gol sofrido e deu muito trabalho para Anderson durante todo o período, até que Andreas Borgman soltou o braço e acertou um tiro indefensável. O defensor dos Leafs se aproveitou de muito tráfego criado entre ele e Anderson para conseguir superar o goleiro, mas os Senators foram para o vestiário com a vantagem.

Assim que o puck caiu no gelo no início do último tempo, os donos da casa foram para cima e chegaram ao gol de empate com James Van Riemsdyk, logo aos 54 segundos. O atacante recebeu o disco na cara do gol e tentou colocar por entre suas pernas. Anderson não aceitou no primeiro momento. Mas com sorte, Riemsdyk conseguiu igualar o marcador.

O empate não durou muito tempo. Aos 2:15, Gabriel Dumont arriscou, mas o puck subiu muito e bateu no vidro atrás do gol de Andersen. O próprio jogador pegou o rebote e colocou os Sens na frente outra vez.

A vantagem durou pouco mais de dez minutos e o time de Ottawa não suportou a pressão dos Maple Leafs. Numa jogada muito parecida com o gol de Borgman, o time da casa empatou novamente, porém com Morgan Rielly.

No fim da partida e com o time todo no ataque, os Leafs deram campo para Duchene contra-atacar. Com muita velocidade, ele deixou Rielly para trás e ofereceu o disco para Tom Pyatt que o elevou, impossibilitando a defesa de Andersen. Os visitantes seguraram a pressão final e garantiram os dois pontos.

O Ottawa Senators (15-18-9) soma 39 pontos e continua na parte debaixo da tabela da divisão do Atlântico, porém, venceu a terceira partida entre as últimas quatro, e tenta mudar o cenário da temporada. O Toronto Maple Leafs (25-17-3) ficou nos 53 pontos e e agora terá um bom tempo de preparação para o jogo contra o St. Louis Blues que será na próxima terça-feira (16).

 

(Foto: Reprodução site/NHL)

Oddsshark