Sean Monahan quer um elenco forte em Calgary
Monahan, que negocia a renovação do contrato com os Flames, aceita receber menos para que o time fique mais forte
Na offseason, todas as franquias e jogadores travam uma grande batalha sobre as negociações dos contratos. Mesmo com a maioria dos free agents já definido a sua vida para a próxima temporada da NHL, outros jogadores ainda negociam seus acordos. Um deles é Sean Monahan, jovem do Calgary Flames, que ainda não acertou sua renovação, mas de acordo com o jogador, o problema não é dinheiro. Ele está listado como agente livre restrito – ele pode receber propostas de outros times e os Flames, podem igualar.
” Se você é um jogador de destaque, jovem, e está jogando um uma equipe, seu coração está ali e você quer vencer muito naquele lugar. Nosso objetivo é trazer a Stanley Cup para Calgary e se precisamos de mais dinheiro livre pra trazer outros jogadores, para ajudarem a conquista do título, acaba sendo uma boa idéia.” – disse Monahan, numa entrevista para a TSN nesta terça-feira.
Os Flames ainda buscam um acordo com Monahan e Johnny Gaudreau, 2 jovens jogadores fundamentais para o elenco do time. E o exemplo de Steven Stamkos, que fechou com o Tampa Bay Lightning por 8 anos, preferindo menos dinheiro para ficar na sua equipe, e tentar chegar o tão sonhado título, pode ter inspirado Monahan a dar essa declaração.
Os empresários do jogador seguem negociando com o GM dos Flames, Brad Treliving, e fontes indicam que o que emperra o acordo é o tempo de contrato, com Calgary oferecendo menos anos do que o desejado por Monahan. Todos os fãs dos Flames torcem para que as 2 partes cheguem logo a um acordo para que a equipe possa voltar aos playoffs e tentar conquistar a Stanley Cup.
Fotos: Reprodução Twitter