17/02/2020 - 22h43

Sabres suspendem defensor Zach Bogosian por não se apresentar na AHL

Defensor foi mandado para as ligas menores, mas rusgas com os Sabres o impediram de se apresentar na AHL

A problemática temporada do Buffalo Sabres ganhou mais um capítulo. A equipe suspendeu o defensor Zach Bogosian porque o jogador não se apresentou para jogar no time afiliado dos Sabres na AHL após ser mandado para lá. Inicialmente, os Sabres dispensaram o jogador, que acabou indo para os waivers, mas, após passar por essa fase, teve que ficar na AHL.

A relação entre Bogosian e Sabres já está comprometida desde o final do ano passado. Em dezembro, o jogador pediu para ser trocado, mas o pouco tempo de contrato e o salário caro acabaram sendo empecilhos para a troca acontecer. Buffalo deve continuar trabalhando neste pedido, mas, se não acontecer, os dois lados podem acabar com o acordo, deixando Zach livre para assinar com qualquer equipe da NHL.

Bogosian foi draftado na terceira escolha geral em 2008, pelo antigo Atlanta Thrashers (que depois viraria o Winnipeg Jets), no mesmo Draft de nomes como Drew Doughty e Alex Pietrangelo. Sua carreira, no entanto, acabou sendo tomada por lesões graves, com várias cirurgias em seu quadril. Depois de assinar um contrato de sete anos com os Jets em 2013, ele foi envolvido em uma troca com vários outros jogadores em 2015, incluindo Evander Kane, que acabou sendo enviado para os Sabres.

Agora, o contrato de US$ 36 milhões está em seu último ano, mas ele ainda está entre os cinco acordos mais caros dos Sabres para esta temporada, com US$ 5.14 mi. O seu tempo de gelo diminuiu consideravelmente, junto com a produção, que foi muito prejudicada pois ele só jogou 10 jogos no ano. Os Sabres vivem mais uma temporada decepcionante, mas ainda têm chances de playoffs, estando nove pontos atrás da segunda vaga de wild card da conferência leste.

Nesta temporada, Bogosian soma um gol e quatro assistências, com um plus minus de 0.

(Foto: Site Buffalo Sabres)

Oddsshark