23/04/2015 - 00h28

Rangers voltam a vencer em Pittsburgh e encaminham classificação

Kevin Hayes marca no overtime, New York consegue segunda vitória fora e abre 3-1 na série; Senators batem Habs e respiram

Brassard comemora o gol que forçou a prorrogação (Foto: AP)

Brassard comemora o gol que forçou a prorrogação (Foto: AP)

O New York Rangers é realmente o time mais quente da NHL. Os campeões da temporada regular voltaram a vencer o Pittsburgh Penguins em pleno Consol Energy Center, abriu 3-1 na série e está a uma vitória da classificação para o Round 2 dos Playoffs da Stanley Cup. A vitória por 2 a 1 veio na prorrogação com gol do right wing Kevin Hayes.

O jogo começou do jeito que os Penguins precisavam. Logo aos dois minutos, o center Patric Hornqvist, com um tip-in, matou o goleiro Henrik Lundqvist para abrir 1 a 0. Após o gol, o paredão sueco começou a aparecer e parou outros 22 chutes.

Os Rangers conseguiram equilibrar a partida na segunda etapa, mas o gol só foi sair no final do período quando Derick Brassard marcou com um wrist shot, após jogada entre Rick Nash e Ryan McDonagh, forçando a prorrogação.

O tempo extra não durou muito. Logo aos 03:14, também com um wrist shot Kevin Hayes deu números finais ao jogo, garantindo a terceira vitória dos Rangers. A série agora volta para New York, na próxima sexta-feira. Caso os Penguins consigam uma vitória, o Jogo 6 será em Pittsburgh.

Senators vencem e ganham sobrevida

Hoffman fez o gol que manteve os Senators vivos (Foto: AP)

Hoffman fez o gol que manteve os Senators vivos (Foto: AP)

Com risco de ser varrido na série, o Ottawa Senators entrou disposto a deixar o coração no gelo. E, com um gol no último período, a franquia da capital canadense bateu os Canadiens pela contagem mínima de 1 a 0, e conseguiu forçar o Jogo 5, que acontece na próxima sexta-feira (24), em Montreal.

Os Senators deram 32 chutes ao gol e pararam na grande partida realizada pelo goleiro Carey Price. Quem também brilhou foi o goleiro Craig Anderson, que defendeu 28 chutes para conseguir seu primeiro shutout nos playoffs e quarto na temporada 2014-2015.

O gol da vitória de Ottawa saiu do stick do left wing Mike Hoffman aos nove minutos da etapa final, após Cody Ceci roubar o puck no meio campo e achar camisa 68 livre para concluir.

Confira os jogos desta quarta-feira (22) na NHL:

Montreal Canadiens 0 @ 1 Ottawa Senators – Série: MTL 3-1
New York Rangers 2 @ 1 Pittsburgh Penguins (OT) – Série: NYR 3-1
St. Louis Blues @ Minnesota Wild – Série: MIN 2-1
Anaheim Ducks @ Winnipeg Jets – Série: 3-0

Próximos jogos (23)

Tampa Bay Lightning @ Detroit Red Wings – Série: DET 2-1
New York Islanders @ Washington Capitals – Série: TIED 2-2
Chicago Blackhawks @ Nashville Predators – Série: CHI 3-1
Calgary Flames @ Vancouver Canucks – Série: CGY 3-1

Oddsshark