15/02/2020 - 02h34

Rangers vencem Blue Jackets e seguem na busca por vaga na pós-temporada

Rangers batem Blue Jackets por 3 a 1 e continuam com chances de classificação para os playoffs

Em partida importante, o New York Rangers venceu o Columbus Blue Jackets por 3 a 1 na Nationwide Arena e se aproximou de uma vaga para a pós-temporada, batendo um adversário direto. O Rangers chegam em sua melhor sequência de vitórias da temporada, com 4 consecutivas, já os Blue Jackets perderam pela quarta vez em 4 partidas após vencerem 9 de dez partidas, deixando a corrida por vagas nos playoffs mais disputada.

Pelos Rangers, destaque para o goleiro Alexandar Georgiev, que fez 36 defesas no confronto. Além de Georgiev, Chris Kreider fez grande partida, marcando um gol e dando uma assistência. Pelos Jackets, o goleiro destaque da temporada, Elvis Merzlikins fez 25 defesas mas não conseguiu evitar a derrota de sua equipe. Após a partida, Kreider elogiou a atuação dos Rangers.

“São as coisas que temos feito em nossa zona defensiva que tem contribuído para nosso sucesso,” analisou Kreider. “Não podemos falar muito, mas nós conseguimos jogar muito bem nas últimas partidas, não temos dado muitas chances para nossos adversários e isso nos dá uma vantagem.”

O jogo foi bastante parelho, com os detalhes decidindo o resultado. Na primeira etapa o time visitante dominou as ações ofensivas, e conseguiu abrir vantagem no marcador. Jacob Trouba dominou o disco e disparou para o gol, Pavel Buchnevich desviou o disco para o fundo das redes, sem chances para Merzlikins.

Na segunda etapa o time da casa mostrou mais vontade e conseguiu igualar o marcador. Oliver Bjorkstrand encontrou rebote de disparo de Gustav Nyquist e tocou para o fundo das redes, sem chances para Georgiev.

No terceiro período o time visitante consegiu garantir a vitória no final do jogo, em menos de três minutos. Kreider recebeu belo passe de Mika Zibanejad no power play e deixou os Rangers em vantagem. Na sequência, já com os Blue Jackets sem goleiro, Ryan Strome deu números finais a partida.

As duas equipes voltam ao gelo no domingo. O New York Ranger recebe o Boston Bruins no Madison Square Garden. Já o Columbus Blue Jackets encara o New Jersey Devils no Prudential Center.

(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)

Oddsshark