Filip Chytil extendeu sua sequência de cinco jogos com pelo menos um gol; K'Andre Miller deu três assistências
Filip Chytil extendeu sua sequência de cinco jogos com pelo menos um gol e ajudou o New York Rangers (29-14-8) a vencer sua terceira seguida contra o Vancouver Canucks (20-27-4) nesta quarta-feira (9) no Madison Square Garden por 4 a 3.
Em boa fase, Chytil tem sete gols em sequência e 11 nos últimos 13 jogos da equipe de Nova York. Além dele, Chris Kreider, Alexis Lafreniere e Mika Zibanejad foram os autores dos gols no duelo. K’Andre Miller deu três assistências e anotou seus primeiros pontos na temporada.
Igor Shesterkin fez 22 defesas com 88% de aproveitamento em 60 minutos no gelo. O russo está 4-0-1 nos últimos cinco jogos e 11-3-0 em jogos em casa, desde 5 de dezembro.
Spencer Martin fez 17 defesas e terminou com um aproveitamento de 81%. Conor Garland, Vasily Podkolzin e Elias Petterson foram os autores dos gols da equipe canadense. Destaque também para o jovem defensor Quinn Hughes que deu duas assistências.
Os Rangers abriram o placar em um contra-ataque digno de almanaque na metade do primeiro período. K’Andre Miller ficou com a sobra de disparo efetuado da high slot e fez um lançamento profundo pela direita para Vincent Trocheck. O center partiu para zona ofensiva no 2×1 que só teve o trabalho de servir seu companheiro de linha, Chris Kreider, que vinha livre pela esquerda para colocar para as redes de backhand, 1 a 0.
New York ampliou o marcador um pouco depois com Filip Chytil, em ótima fase chegando ao seu quinto jogo seguido com puck nas redes. A jogada começou a partir de um faceoff vencido pelo próprio Chytil na zona ofensiva. Miller ficou com a posse e tocou para Kakko no fundo, que sob forte marcação deu um toque de leve para Chytil tirando da marcação de Sheldon Dries para finalizar de backhand, 2 a 0.
Nos últimos minutos do primeiro período, os Canucks diminuíram com Conor Garland, mas o mérito todo da jogada foi do defensor Quinn Hughes. Ele aproveitou a marcação frouxa da equipe da casa e driblou três de uma vez e serviu o winger num bonito disparo de snap shot disparo cruzado, 2 a 1.
Os mandantes ampliaram no início do segundo período com Alexis Lafreniere. Com trabalho de girar o disco na zona ofensiva, Miller tentou o disparo de longa distância para surpreender Spencer Martin. Porém, o puck bateu no patins de Trouba e acabou sobrando para Lafreniere, no tip-in, empurrar para dentro, 3 a 1.
Próximo do fim do período, os Canucks colocaram fogo no jogo a partir de uma cochilada monstra de Ryan Lindgren. J.T. Miller ficou com o puck de graça e tocou para Podkolzin finalizar que pegou mascado após bater na perna do defensor dos Rangers e matar as chances de defesa de Shesterkin, 3 a 2.
Para resolver de vez a parada, os Rangers abriram dois com menos de cinco minutos para o término do jogo com seu goleador Mika Zibanejad, que de forma inteligente colocou seu stick na direção do disparo de Trouba para desviar a trajetória do disco e colocar para as redes, 4 a 2.
Porém, nem deu tempo de respirar muito porque, logo na saída de jogo, veio o gol dos canadenses. Hughes mandou um passe muito longo que bateu na parede do gol de Shersterkin, que demorou muito para fazer a defesa. Com isso, Elias Pettersson aproveitou sua grande velocidade para chegar antes do goleiro e mandar para dentro, 4 a 3.
Os Canucks ainda tentaram o empate no empty net, mas em vão. Sendo assim, os Rangers conquistaram sua terceira vitória seguida após a pausa do All-Star Game.
Os Canucks continuam sua viagem pela costa leste e enfrentarão já nesta quinta-feira (9) a outra equipe da cidade, o New York Islanders. Enquanto isso, os Rangers terão um dia a mais de descanso e receberão na sexta-feira (10) o novato da liga, Seattle Kraken, no Garden.
Foto: NHL.com/Divulgação