Quick faz 31 defesas e Kings batem Oilers no jogo 4
Precisando da vitória, time de Los Angeles tem atuação cirurgica e empata a série melhor de 7
Precisando vencer o jogo 4, para igualar a série melhor de 7, o Los Angeles Kings dominou o Edmonton Oilers na Crypto.com Arena, e bateu a equipe visitante por 4 a 0 neste domingo (08). Com o resultado, as equipes voltam para o Canadá empatadas.
O grande destaque do jogo foi o goleiro Jonathan Quick, que fez 31 defesas para conquistar seu primeiro shutout nos playoffs desde as finais da Stanley Cup em 2014. Além de Quick, destaque para Carl Grundstrom, que marcou duas vezes e Trevor Moore, que fez um gol e deu uma asistência. Mais importante, o sistema defensivo consguiu conter Connor McDavid e companhia, após desastroso jogo 3. Depois da partida, Quick elogiou o desempenho de seus companheiros.
“Jogamos hoje o estilo de jogo que nos trouxe para os playoffs,” analisou Quick. “Jogamos com o disco fundo, controlamos a zona ofensiva, bloqueamos disparos, disparamos para o gol e buscamos rebotes. Jogando assim, sabemos que podemos ter sucesso.”
Depois de sofrer com um início ruim na partida anterior, os donos da casa mudaram sua maneira de jogar e o estilo mais agressivo surtiu efeito. Os Kings dispararam 20 vezes contra a meta de Mike Smith no primeiro período e marcaram duas vezes. Moore abriu o placar, após receber belo passe de Phillip Danault. Em seguida, Troy Stecher desviou disparo de longe, o disco ainda desviou em Duncan Keith e enganou Smith.
Mesmo com os dois gols de vantagem, os Kings seguiram pressionando na segunda etapa, mesmo assim, o destaque do período foi Mike Smith, que fez 14 defesas, o suficiente para manter os Oilers vivos na partida, levando sua equipe para o final do jogo com uma desvantagem pequena.
Na último período, os visitantes até tentaram, mas foi a vez de Quick segurar o placar, praticamente garantindo a vitória dos Kings. Antes do apito final, Grundstrom marcou duas vezes, uma em bela jogada individual e outra já com o gol vazio, dando números finais à partida.
Os times voltam ao gelo já na próxima terça-feira (10), com a série voltando para Edmonton no jogo 5, que acontece no Rogers Place.
(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)