Qualidade dos goleiros é ‘problema’ nos Penguins, segundo general manager
Pittsburgh Penguins enfrenta dificuldades para montar seu plano de jogo com Matt Murray e Marc-Andre Fleury
O general manager do Pittsburgh Penguins, Jim Rutherford, vem enfrentando dificuldades para montar o plano de jogo da equipe para os jogos deste início de temporada. O motivo? Os bons desempenhos de Marc-Andre Fleury e Matt Murray.
Fleury já jogou 15 vezes nesta temporada, tendo 6 vitórias, 5 derrotas, 3 derrotas na prorrogação ou no shootout e 90,1% de saves. Já Murray, que se recuperou de uma fratura na mão sofrida durante a Copa do Mundo, apareceu em 8 oportunidades, com 7 vitórias, 1 derrota e 93,9% de saves.
Em entrevista cedida nesta segunda-feira (28) para o repórter Dave Molinari, do Pittsburgh Post-Gazette, o GM afirmou que “é difícil quando os dois goleiros são utilizados para a maioria dos jogos, apesar de ser bom poder contar com dois grandes goleiros”.
Os dois já ajudaram a franquia em importantes vitórias na Stanley Cup, estão mantendo-se saudáveis e disponíveis para jogar sempre que necessário. Com isso, Rutherford precisa encarar o desafio de equilibrar a carga de trabalho para os dois goleiros.
Mesmo assim, Jim Rutherford demonstra não ter pressa em resolver quem ficará como titular e quem irá para a reserva. Mas, esse assunto vai precisar de uma solução em breve, por causa do draft de expansão para a temporada 2017-2018. O Vegas Golden Knights pode selecionar qualquer goleiro “não protegido” por um time, sendo que as equipes podem bloquear apenas um de seu elenco.
(Foto: Mike Carlson/Getty Images)