Próxima franquia da NHL deverá ter nome definido em 2020
GM da franquia revelou que escolha deverá sair antes do anúncio do Head Coach. Confira lista dos possíveis nomes
A próxima franquia da NHL deverá ter seu nome definido em breve. Na segunda-feira (12), Ron Francis, GM da equipe de Seattle que irá estrear na temporada 20-21 da liga, afirmou que espera revelar o “apelido” da equipe antes do anúncio do head coach e revelou que espera fazê-lo no início de 2020.
“Há uma reunião toda semana sobre isso, o plano é ter um nome assim que chegarmos em 2020. Existe uma empresa cuidando dessa escolha e eu tento me manter afastado disso, pois estou focado na contratação do head coach”, afirmou Francis.
A cidade Seattle foi aprovada para ter uma franquia da NHL no dia 4 de dezembro de 2018 e desde então sugestões de nomes começaram a surgir. No momento são 13 possibilidades, reveladas pela própria franquia.
Segundo consta no site da Oddshark, o nome favorito nas casas de apostas para ser escolhido como o da próxima franquia da NHL é Seattle Totems, seguido por Seattle Emeralds e Seattle Rainiers.
Assim como foi com o Vegas Golden Knights, que se juntou à liga em 2017, Seattle irá selecionar jogadores no projeto de expansão e também no Draft em junho de 2021. Inclusive, Francis disse ter procurado conselhos de George McPhee e Brad McCrimmon, os executivos de Vegas, além de David Poile, de Nashville.
“Todos disseram a mesma coisa, trata-se de um processo de muito trabalho e que requer em fazer escolhas certas, mas é um trabalho incrivelmente gratificante”, completou.
Confira a lista de possíveis nomes para a franquia de Seattle:
- Seattle Cougars
- Seattle Eagles
- Seattle Emeralds
- Seattle Evergreens
- Seattle Firebirds
- Seattle Kraken
- Seattle Rainiers
- Seattle Renegades
- Seattle Sea Lions
- Seattle Seals
- Seattle Sockeyes
- Seattle Totems
- Seattle Whales
(Foto: divulgação/NHL.com)