13/02/2015 - 16h42

Presidente dos Maple Leafs é autorizado a remontar a equipe

Duas estrelas do atual time estão fora dos planos em Toronto

Dion Phaneuf

Dion Phaneuf, capitão dos Maple Leafs, estaria fora dos planos da direção (Foto: The Star)

Como jogador, Brendan Shanahan conquistou 3 Stanley Cups, quando era o right wing de Detroit Red Wings. O agora presidente do Toronto Maple Leafs busca levar a equipe de volta aos tempos de glória.

Para isso, Shanahan que sempre quis remontar o time, recebeu aprovação do conselho de Esportes e Entretenimento dos Maple Leafs para começar esse processo, após uma reunião recente, segundo Cathal Kelly, do Globe and Mail.

“O novo presidente Brendan Shanahan foi escolhido para remontar a equipe. Desde da sua chegada, disse que para Toronto voltar a ser um time aspirante ao título, será necessário uma grande reforma. Mas ele precisava desta temporada para convencer seus chefes e com o desempenho ruim do time, eles deram o sinal verde a seu presidente. Então buscaram a aprovação do conselho para pensar numa mudança, visando mais o longo prazo”, disse Kelly.

Isto significa que o clube estaria disposto a vender seus jogadores, buscando um maior espaço no salary cap e reconstruir através do draft, um processo que pode levar de 3 a 5 anos.

A gerência identificou jogadores que formam uma base, servindo de ponto de partida para essa montagem, que inclui Morgan Rielly, William Nylander, Jonathan Bernier, NazemKadri, James van Riemsdky e Jake Gardiner, o que não significa que eles estariam longe de uma possível negociação nesta temporada.

Com isso, dois dos principais jogadores do elenco, o capitão Dion Phaneuf e o líder de pontos da equipe, Phil Kessel, estão fora dos planos de Shanahan, que tem como objetivo trocá-los até o dia 2 de março ou no final da atual temporada, buscando jovens jogadores ou escolhas no draft.

Toronto tem hoje a sexta pior campanha da liga, o que dá uma boa posição no draft deste ano. Mas será necessário alguma temporadas para completar uma reconstrução do time, que possa levar os Leafs ao tamanho de sua tradição.

Oddsshark