Power play funciona, Capitals vencem Hurricanes e saem na frente na série
Backstrom aparece com dois gols importantes para selar a vitória suada na estreia nos playoffs para os atuais campeões
No jogo um da primeira rodada dos playoffs da conferência leste da NHL, o atual campeão da Stanley Cup Washington Capitals estreou em casa contra o Carolina Hurricanes, e conseguiu uma vitória difícil por 4 a 2, saindo na frente na série melhor de sete. O principal trunfo do time da capital americana foi o seu power play, que deixou dois gols no placar, sendo um deles de Nicklas Backstrom, o principal jogador do time na partida. Os Canes tiveram uma reação tardia, com dois gols do garoto Andrei Svechnikov, mas não foi suficiente para conseguir o empate e levar para a prorrogação.
Como aconteceria na esmagadora maioria da partida, os Hurricanes começaram melhores, com o seu pesado forecheck e a primeira linha rápida complicando a defesa dos donos da casa, mas eles não conseguiam ter muitas chances claras de gol. Se aproveitando das falhas e de um jogo físico muito bom, os Caps conseguiram abrir o placar no seu primeiro chute a gol. Backstrom recebeu na zona defensiva e foi avançando sem obstáculos até a linha azul, onde mandou um belo chute no alto do goleiro Petr Mrazek para abrir o placar.
Sweet Saint Nick. #ALLCAPS #CapsCanes pic.twitter.com/UCskB6P13Q
— Washington Capitals (@Capitals) April 12, 2019
Daí em diante, os Capitals tiveram um raro momento de domínio até o final do período, e foi aí que eles conseguiram sua vantagem gigante. Três minutos depois do gol, Washington conseguiu seu primeiro power play, e foi cirúrgico contando com a genialidade no passe de Evgeny Kuznetsov para Backstrom na frente do gol defendido por Mrazek, dessa vez batendo o goleiro com apenas um toquinho para empurrar para o gol.
A segunda vantagem numérica aconteceu cinco minutos depois, e foi ainda mais destrutiva, já que, por várias vezes, os chutes dos Caps foram bloqueados. Num desses bloqueios, o disco sobrou na frente de Alex Ovechkin, que colocou para dentro para fazer o terceiro.
Alex Ovechkin Power Play Playoff Goal. God that feels good to say. #ALLCAPS #CapsCanes pic.twitter.com/l8b1G1VsXV
— Washington Capitals (@Capitals) April 12, 2019
No segundo período, se viu um jogo mais morno do que foi o primeiro, com menos jogo físico por parte dos donos da casa, mas, também, com a velocidade dos Canes diminuída pelo bom trabalho defensivo feito por Washington. Mesmo assim, as melhores chances continuavam sendo de Carolina, e o goleiro Braden Holtby era obrigado a trabalhar, fazendo a maioria de suas 27 defesas dentro destes 20 minutos. No final, nenhuma das chances dos Hurricanes entrou, e eles foram para o terceiro período com uma desvantagem imensa.
Demorou menos de 10 minutos para a confortável margem dos Capitals se transformar em agonia para o torcedor da casa, já que, com apenas cinco minutos na última parte, Svechnikov recebeu um bom passe na transição e foi ao encontro do goleiro, soltando um belo chute para colocar os Canes no placar.
Makin' Svech happen 💪 pic.twitter.com/DznYFcjxQ9
— Carolina Hurricanes (@NHLCanes) April 12, 2019
Pouco mais de dois minutos depois, as coisas se complicaram mais ainda para os Capitals, quando Justin Faulk jogou o disco para frente, chegando em Lucas Wallmark, que achou Svechnikov no meio para, mais uma vez, finalizar muito bem e deixar a vantagem de Washington em apenas um gol. Depois disso, os Hurricanes não conseguiram ter o mesmo volume de jogo e não criaram tantas chances muito claras, mesmo tendo dois power plays a favor. Faltando 45 para o final da partida e com Carolina sem goleiro, Lars Eller fez o gol que selou a vitória dos atuais campeões.
FT: Washington Capitals 4-2 Carolina Hurricanes (WSH lidera a série por 1 a 0)
Os dois times voltam a se encontrar no jogo dois, também em Washington, no sábado (13).
(Foto: Site NHL)