29/03/2020 - 17h05

Por conta da COVID-19, Islanders pausam obras de nova arena

Nova arena dos Islanders, que ficaria pronta em fevereiro de 2021, tem obras pausadas

Na última sexta-feira (27), o New York Islanders anunciou que sua nova arena em Belmont Park, que estava programada para estrear em fevereiro de 2021, teve suas obras adiadas por conta da pandemia da COVID-19. Segundo representantes, a franquia foi obrigada a interromper a construção por uma decisão do governador de Nova York, Andrew Cuomo, que expandiu decretos de pausa de “projetos não essenciais” na região.

Em nota, Lou Lamoriello, presidente e gerente geral do clube, afirmou o compromisso com a decisão de Cuomo: “Nós apoiamos a decisão do governador na luta contra a COVID-19. Ele (governador) tem sido uma das forças por trás da construção dessa arena em Belmont Park. O progresso das obras desde o seu início tem sido incrível, e o crédito é todo dos trabalhadores que estiveram lá todos os dias. Estes trabalhadores são parte de nossa comunidade e os queremos seguros e salvos”.

Os Islanders anunciaram o projeto de uma nova arena em setembro de 2019 e tudo estava se encaminhando para uma inauguração no começo de 2021. Por enquanto, o time que tem dividido seus jogos entre o Nassau Coliseum e o Barclays Center, no Brooklyn, também casa do Brooklyn Nets da NBA, onde estão atuando desde 2015, não poderá contar com a nova casa. Cuomo chegou a afirmar que os Isles deveriam voltar para o Coliseum até o fim da temporada 2020-21.

Enquanto isso, a KeyArena, em Seattle, casa da nova franquia da NHL, também teve suas obras interrompidas por conta do coronavírus. Segundo Tim Leiweke, CEO da empresa Oak View Group, que está financiando a construção, afirmou ao jornalista local Geoff Baker que os trabalhos devem retornar na próxima segunda-feira (30) para reinstalação do teto sob novas estruturas de suporte permanentes.

(Foto: Divulgação Site/NHL)

Oddsshark