20/05/2020 - 21h36

PM de Alberta: “Edmonton é o lugar mais seguro do continente para NHL”

Jason Kenney, Oilers Entertainment Group e cidade de Edmonton trabalham para sediar retorno da NHL

PM de Alberta: "Edmonton é o lugar mais seguro do continente para NHL"O Oilers Entertainment Group (presidido por Daryl Katz, proprietário do Edmonton Oilers), a cidade de Edmonton e a província de Alberta (do primeiro-ministro local, Jason Kenney), segundo informações de Scott Johnston (Global News), trabalham em conjunto a fim de tornar Edmonton uma das sedes para o eventual retorno da temporada 2019-20 da NHL.

Durante entrevista com repórteres, Kenney afirmou que Edmonton é o “lugar mais seguro do continente” para os jogos da NHL, por conta do baixo número de casos de COVID-19 na cidade.

“Temos 58 casos ativos na Grande Edmonton (1,2 milhão de habitantes) e um punhado de pessoas no hospital com centenas de leitos para cuidados intensivos que foram reservados para pacientes com COVID-19, juntamente com o maior índice de testes por capita da América do Norte, se não do mundo”, disse o premier de Alberta nesta terça-feira (20).

Outra razão para a escolha de Edmonton, além do número controlado de casos confirmados de coronavírus, seria a logística. “Temos uma das melhores instalações. Poderia dizer que é a melhor, com a nova arena Rogers Place”, completou Jason Kenney.

O Rogers Place, aberto em setembro de 2016 e casa dos Oilers desde então, tem vários vestiários, um rink de treinos e um hotel de luxo com 364 quartos. Tim Shipton, vice-presidente do Oilers Edmonton Group, confirmou que há capacidade de receber 12 times junto dos demais funcionários na área próxima ao centro da cidade.

Quem também se manifestou positivamente sobre as potencialidades de Edmonton foi o prefeito da cidade, Don Iveson. “Acrescentando, a cidade de Edmonton está trabalhando proximamente com o OEG em um acordo para usar nossas instalações de alto nível, fechadas no momento para os moradores devido à pandemia, onde times da NHL podem treinar de modo seguro enquanto estiverem na cidade”, disse o prefeito.

Foto: Divulgação/NHL

Oddsshark