29/08/2016 - 16h46

Phil Kessel pode ficar de fora do começo da temporada

Recuperando-se de uma cirurgia na mão, Kessel tenta estar liberado na estréia do Pittsburgh Penguins na temporada

kessel-penguinsPeça fundamental na conquista da Stanley Cup, Phil Kessel pode ficar de fora do começo da temporada 16-17 do Pittsburgh Penguins. De acordo com o repórter Josh Yone, do DK Pittsburgh Sports, o jogador deve estar liberado apenas no começo de outubro, bem perto do início da temporada.

“Atualmente, baseado nas informações que temos, ele estará liberado para jogar na estreia. Mas, como sempre após qualquer cirurgia, não podemos confirmar 100%. Mesmo se não for no começo da temporada, não ficará de fora por muito mais tempo.”, disse o GM dos Penguins, Jim Rutherford. A contusão na mão acompanha Kessel desde os playoffs, e o camisa 81 lutou contra as dores durante toda a pós-temporada.

Kessel não fica de fora de um jogo da temporada regular desde 2009-2010, quando defendia o Boston Bruins, e participou das 24 partidas dos Penguins em 2016, marcando 10 gols e 12 assistências, dando a reposta a algumas críticas sofridas durante a temporada regular, onde assinalou “apenas” 59 pontos nas 82 partidas.

O Pittsburgh Penguins começa sua pré-temporada no dia 27 de setembro e fará a sua estréia na temporada regular enfrentando o eterno rival da Divisão Metropolitana, Washington Capitals, no dia 13 de outubro.

Fotos: Reprodução Twitter

Oddsshark