Patrik Laine pode ser trocado para remontagem do elenco nos Jets
"Estamos olhando para as opções, inclusive a troca de alguns jogadores" - Kevin Cheveldayoff
Nesta sexta-feria (2), o gerente geral do Winnipeg Jets Kevin Cheveldayoff trouxe um comentário que alimentou ainda mais os rumores de uma possível saída do atacante Patrik Laine. Falando sobre o futuro da franquia, o GM deixou claro que pretende renovar o elenco para a próxima temporada. “Estamos olhando para todas as opções, incluindo a troca de alguns jogadores”, disse Cheveldayoff.
Não é de hoje que a relação entre o jovem finlandês e o staff dos Jets vem apresentando rusgas e desarmonia. Laine chegou a declarar que queria atuar mais tempo na primeira linha da equipe assumindo uma responsabilidade maior dentro do gelo. Durante a temporada, o atleta até participou de algumas partidas na linha principal, algo que também contribuiu para que o tempo dentro do rinque aumentasse consideravelmente diante da média de sua carreira. Com mais de 2 minutos a mais, Laine viu a sua produtividade aumentar e acabou por somar 13 pontos a mais jogando 14 partidas a menos do que a temporada anterior.
Patrik Laine tem 22 anos e foi selecionado pelo Winnipeg Jets em 2016 na segunda escolha geral daquele draft. Após concordar com os termos de um novo contrato curto de apenas 2 anos em 2019, o jogador sustenta agora um valor salgado em seu salário que é de US$ 13 milhões. A boa notícia aos interessados é que o fim deste acordo está próximo, por isso os Jets têm pressa para resolver a sua situação.
Kevin Cheveldayoff teve muitos problemas com o seu elenco nessa temporada que se encerrou com o título do Tampa Bay Lightning. Ao ver o grupo defensivo ser desmantelado com as saídas de Tyler Myers, Ben Chiarot e Jacob Trouba, além da decisão de Dustin Byfuglien que optou por encerrar a carreira pouco tempo antes do training camp.
“Se você olhar para o nosso time e tudo que aconteceu com os atletas, vai entender o problema. Tivemos a situação com Brian Little que demoramos para entender o período de ausência. Tivemos também a situação de Byfuglien deixando o jogo e com isso, perdemos o nosso defensor número 1 e o nosso center número 2. Óbvio que sentimos muito isso”, disse Cheveldayoff.
O GM também comentou que está confiante no grupo de prospectos que ele possui para o futuro. Porém, ainda não sabe se este é o momento certo para a emancipação de alguns nomes. Portanto, afim de fechar os buracos no elenco, uma negociação envolvendo o nome de Patrik Laine pode ser a melhor solução.
(Foto: Divulgação Site/NHL)