22/05/2020 - 17h49

Patrik Laine está ansioso para volta da NHL independente do formato

"Meu jogo estará terrível. Eu não tenho patinado nos últimos dois meses, mas quero jogar" - Patrik Laine

Patrik Laine volta a treinar com a equipe do Winnipeg JetsNa tarde desta sexta-feira (22), o atacante finlandês do Winnipeg Jets, Patrik Laine, conversou com o site SportsNet.com e disse que independente do formato escolhido pela NHL para finalizar a temporada 2019-20, ele está ansioso para o retorno dos jogos: “Tive que trazer meu computador para passar o tempo com video game em uma pequena cidade durante a quarentena, e tem sido muito chato. Eu quero jogar!”.

O repórter Chris Johnston do mesmo SportsNet trouxe nos últimos dias a informação de que a liga está prestes a anunciar o formato adaptado, esperado para esta sexta-feira (22) no fim do dia. Entenda a proposta aqui.

Se o formato proposto for aprovado, o Winnipeg Jets deve enfrentar o Calgary Flames na primeira fase em uma série melhor de cinco jogos.

Mas, Laine não está preocupado com essa decisão: “Eu farei o que for combinado, não ligo para o formato. Se for para jogar hóquei durante o verão, não vejo problema. Eu não preciso ir para nenhum outro lugar além da arena, apenas o meu quarto. Portanto, este não será um problema, se for necessário”.

O que preocupa o atleta porém, é a condição física: “Meu jogo estará terrível. Eu não tenho patinado nos últimos dois meses. É sempre muito complicado voltar a jogar depois de um tempo tão grande de inatividade”.

Com 22 anos, Laine coleciona na atual temporada 28 gols e 35 assistências em 68 partidas.

(Foto: Site Oficial da NHL)

Oddsshark