Para MacKinnon, Panarin é o maior merecedor do Hart Trophy nesta temporada
Central dos Avs acredita que superastro russo do New York Rangers foi o jogador mais valioso da NHL na temporada regular
Em uma temporada de hóquei “encurtada” devido à pandemia do coronavírus, a premiação individual mais importante da NHL, o Hart Trophy (prêmio dado ao jogador mais valioso da temporada), parece ser uma das maiores incógnitas.
Vários atletas estão na disputa pelo troféu, com temporadas e pontuações extremamente próximas. Connor McDavid e Leon Draisaitl, dos Oilers, David Pastrnak do Boston Bruins, são alguns dos favoritos.
Para Nathan Mackinnon, central do Colorado Avalanche e um dos concorrentes ao prêmio, Artemi Panarin, ponta esquerda do New York Rangers, é o maior merecedor da conquista em 2020. O camisa 29 dos Avs confessou inclusive que tentou recrutar Panarin para assinar com seu time, quando ele era free agent após o término de seu contrato com o Columbus Blue Jackets.
MacKinnon comentou sobre o assunto no programa de rádio Overdrive, da TSN, nesta terça-feira (09): “Eu sabia que ele era um agente livre (no final da temporada passada), então fui acompanhando seu desempenho em Columbus. Que jogador espetacular”.
“Eu assisti a sua temporada inteira (2019-20) – só de conversar com ele, da para perceber que é um cara do bem, então talvez eu seja um pouco tendencioso por isso – mas é por isso que acho que ele merece vencer o Hart Trophy este ano”, opinou MacKinnon.
Panarin, que assinou um contrato de 7 anos por US$ 81,5 milhões com o New York Rangers, terminou em terceiro na tabela de pontos da NHL, com 95. Ele ficou atrás apenas de Leon Draisaitl (110) e Connor McDavid (97), ambos jogadores do Edmonton Oilers.
O russo de 28 anos liderou a NHL em pontos no “cinco contra cinco”, com 59 pontos. Uma estatística que prova sua eficiência e qualidade muito além do power-play.
Com sua performance no mais alto nível, Panarin ajudou o elenco em reconstrução dos Rangers a alcançar a 11ª colocação na Conferência Leste, o que foi bom o suficiente para garantir uma vaga nos playoffs expandidos da NHL.
MacKinnon, por sua vez, foi mais uma vez o principal jogador do Colorado Avalanche, carregando uma equipe que sofreu com muitas contusões durante toda a temporada.
Ele teve 93 pontos, 43 a mais do que o segundo melhor de seu time. Com as contribuições do camisa 29, os Avs tiveram a 2ª melhor campanha da Conferência Oeste e devem brigar forte nos playoffs.
(Foto: Divulgação/NHL.com)