Matthew Tkachuk marca na prorrogação, Panthers derrotam Bruins e evitam eliminação nos playoffs da NHL
Emoção de sobra nesta quarta-feira (26) à noite no TD Garden, em Boston. Liderando a série por 3 a 1, os Bruins tinham a oportunidade de fechar a disputa jogando em casa, mas na prorrogação, o Florida Panthers venceu por 4 a 3, forçando assim a partida número seis da série, marcada para a sexta-feira, na Flórida.
O herói do jogo foi Matthew Tkachuk, que aos seis minutos do tempo extra, marcou o gol decisivo. Foi a primeira vez na temporada que os Bruins foram derrotados por duas vezes seguidas em casa.
Não tendo outra alternativa a não ser vencer, os Panthers começaram usando e abusando dos hits, buscando se impor na base da força física. Até que aos oito, a pressão do time na zona ofensiva deu certo, quando Carter Verhaeghe interceptou passe de Tyler Bertuzzi e achou Anthony Duclair, que bateu Linus Ullmark, fazendo 1 a 0 Panthers.
Os Bruins voltaram do intervalo dispostos a reverter a desvantagem no placar diante da sua torcida. E logo aos dois minutos do segundo período, com a equipe no powerplay, Brad Marchand finalizou duas vezes para enfim bater Sergei Bobrovsky e empatar o jogo em 1 a 1. Mas o domínio dos Bruins não se traduziu em vantagem no placar, com a equipe perdendo inúmeras chances, as principais com David Pastrnak e Charlie McAvoy. No melhor estilo quem não faz, leva, Sam Reinhart finalizou, após boa troca de passes do ataque, e recolocou os Panthers na frente, no último minuto do período.
Os últimos 20 minutos começaram como no segundo período, com os Bruins indo com força para o ataque. E aos quatro minutos, novamente no powerplay, Patrice Bergeron desviou finalização de Marchand e empatou o jogo em 2 a 2. Foi a primeira partida do capitão dos Bruins nos playoffs deste ano, já que perdeu os primeiros quatro jogos da série por conta de uma lesão.
Enquanto a torcida fazia a festa com o gol de Bergeron, Reinhart brilhou mais uma vez, marcando seu segundo gol no jogo, fazendo 3 a 2 para os visitantes, após belo passe de Tkachuk. Mas aos nove, Taylor Hall aproveitou a sobra do puck na frente de Bobrovsky e empatou o jogo para os Bruins pela terceira vez. E o time da casa teve a chance de decidir ainda no tempo normal no último lance do jogo. Marchand conseguiu disparar no contra-ataque e cara a cara com Bobrovsky, finalizou para a grande defesa do goleiro dos Panthers, que manteve o empate e levou a decisão da partida para a prorrogação.
No tempo extra, Bobrovsky brilhou no começo e fechou o jogo com 44 defesas. Aos seis minutos, Ullmark foi tentar se livrar do puck atrás de seu gol mas viu seu backhand parar em Verhaeghe. O goleiro dos Bruins conseguiu se recuperar defendendo a finalização do jogador dos Panthers, mas o rebote caiu na frente de Tkachuk, que driblou Ullmark e apenas empurrou o puck para o gol vazio, cravando 4 a 3 no placar e forçando o jogo 6 da série.
Confira os melhores momentos do jogão que terminou com a vitória dos Panthers sobre os Bruins!
Créditos na foto: site oficial da NHL