26/03/2020 - 17h49

Ovechkin e Crosby querem que NHL volte direto aos playoffs

Crosby e Ovechkin desejam pular restante da temporada e ir direto ao mata-mata

during the 2017 Coors Light NHL All-Star Skills Competition as part of the 2017 NHL All-Star Weekend at STAPLES Center on January 28, 2017 in Los Angeles, California.A NHL segue suspensa, devido à pandemia causada pelo coronavírus, mas duas de suas maiores estrelas já têm uma opinião para quando o retorno ao gelo for liberado. Em entrevistas separadas, Alex Ovechkin e Sidney Crosby deixaram claro que não querem que se jogue o restante da temporada regular, indo direto aos playoffs.

“Não me importo se a liga voltar direto para os playoffs. Que eles possam começar logo.”, afirmou o capitão do Pittsburgh Penguis a Chris Johnston, da Sportsnet.

Já Ovechkin falou com Stephen Whyno, da Associated Press. “Para nós, é melhor que os playoffs comecem quando voltarmos. Não quero jogar outros jogos.”, disse o craque do Washington Capitals.

Tanto Penguins quanto os Capitals estariam na pós-temporada caso a temporada regular terminasse com a atual classificação. Washington seria o campeão da Divisão Metropolitana e enfrentaria o Carolina Hurricanes na primeira rodada, enquanto Pittsburgh seriam adversário do Philadelphia Flyers.

Ainda faltam de 12 a 14 partidas, para cada franquia, antes do encerramento da temporada regular. Sem confirmar uma data, o comissário da NHL, Gary Bettman, em entrevista para Jessica Golden, da CNBC, informou: “quando as coisas voltarem ao normal, podemos retomar a temporada e ter sim, uma disputa pela Stanley Cup.”

(Créditos na foto: Site oficial da NHL/Bruce Bennett/Getty Images)

Oddsshark