Em ótima noite, John Gibson lidera Ducks em vitória contra Predators
Ao longo da noite, Gibson fez 34 defesas - dez delas na prorrogação - e foi fundamental no triunfo dos Ducks
Nesta segunda-feira (12), o Anaheim Ducks (8-8-3) recebeu o Nashville Predators (13-3-1) no Honda Center e venceu pelo placar de 2 a 1, no shootout. O goleiro John Gibson foi o grande nome do jogo, fazendo 34 defesas em 35 disparos – dez dessas defesas apenas na prorrogação. O central Ryan Getzlaf, marcando gol no tempo regulamentar, também se destacou.
Com a derrota, o time de Nashville perdeu a chance de ser a terceira equipe na história da NHL a abrir a temporada com nove vitórias fora de casa, se igualando ao Buffalo Sabres de 2006-07 e ao New Jersey Devils de 2009-10.
O primeiro período foi bem equilibrado, com dez disparos para cada equipe. E os primeiros 20 minutos não tiveram movimentação no placar, graças às boas defesas efetuadas tanto por John Gibson quanto pelo finlandês Pekka Rinne.
No segundo período, o time de Anaheim teve mais chances no ataque, chutando nove vezes ao gol adversário enquanto a equipe de Nashville deu cinco disparos. Rinne continuou sendo bem exigido e teve trabalho para conseguir parar o ataque dos Ducks durante os primeiros 19:30 do período. Nos últimos 30 segundos, o goleiro finlandês acabou sendo vazado, ao levar o gol de Ryan Getzlaf, que contou com passe de Rickard Rakell e um leve desvio do disco em Roman Josi antes de entrar (1 a 0).
O terceiro período foi controlado por Nashville, que criou dez chances no ataque contra sete dos Ducks. Aos 3:07, os visitantes chegaram ao gol de empate com Kevin Fiala recebendo assistência de Kyle Turris (1 a 1). A partir daí, só deu Anaheim. Pekka Rinne foi bem exigido e realizou ótimas defesas, incluindo uma – possivelmente – das mais bonitas da rodada. Não houve jeito a não ser ir para a prorrogação.
Nashville dominou a prorrogação, com 10 a 4 nos disparos. Mas o ataque visitante não teve êxito em passar por John Gibson, que simplesmente brilhou no tempo extra, principalmente durante o power play favorável aos Predators (gerado pelo slashing de Jakob Silfverberg contra P.K. Subban). Nos últimos segundos, Pekka Rinne ainda precisou trabalhar para impedir o gol da vitória dos anfitriões, levando o confronto ao shootout.
Do lado de Anaheim, Pontus Aberg e Rickard Rakell converteram suas oportunidades, com Ondrej Kase e Ryan Getzlaf parando em Rinne. Do lado de Nashville, Kyle Turris foi bem na sua chance, mas Filip Forsberg, Ryan Ellis e Kevin Fiala não tiveram a mesma sorte, resultando no triunfo dos Ducks.
Os Predators voltam ao gelo nesta terça-feira (13) contra o San Jose Sharks. Nesta quarta-feira (14), Anaheim visita o Vegas Golden Knights.
Confira os resultados desta segunda-feira (12) na NHL:
Vancouver Canucks 1 @ 2 New York Rangers
Chicago Blackhawks 2 @ 3 Carolina Hurricanes F/OT
Columbus Blue Jackets 2 @ 1 Dallas Stars
Nashville Predators 1 @ 2 Anaheim Ducks F/SO
Foto: Divulgação/NHL