20/02/2020 - 19h51

Oilers estão animados com possível retorno de Connor McDavid

McDavid acelera recuperação e já pode voltar ao gelo na próxima partida do Edmonton Oilers

Boa notícia para os torcedores do Edmonton Oilers. Nesta quinta-feira, Connor McDavid participou do treinamento do time pela primeira vez após sofrer uma contusão no quadril no começo do mês de fevereiro. O time não confirmou, mas especula-se que o craque volte na partida desta sexta-feira (21), contra o Minnesota Wild.

“Ele está se movendo bem no gelo. Vamos ver na manhã de sexta, e avaliar novamente. Melhorou bastante, mas não quero prometer nada.”, disse o treinador dos Oilers, Dave Tippett.

O vencedor do troféu Art Ross em 2018 e principal jogador da franquia ficaria de fora por um prazo de 3 semanas, mas em 15 dias McDavid já pode fazer seu retorno ao gelo. Mesmo que não jogue nesta sexta contra o Wild, já está confirmado que o número 97 viaja com o time para a Califórnia no domingo, quando Edmonton começa uma sequência de três jogos pelo oeste americano, contra Kings, Ducks e Golden Knights.

Na ausência de McDavid, os Oilers foram impulsionados principalmente por Leon Draisaitl, que marcou 10 pontos nos últimos 4 jogos, importantes para manter o time na liderança da Divisão do Pacífico, com 71 pontos, um a mais que Vancouver Canucks e Vegas Golden Knights.

Apesar dos excelentes números do capitão nas últimas temporadas, Edmonton não chega aos playoffs desde 2017-2018, sendo essa a única vez do time na pós-temporada nos últimos 13 anos.

(Créditos na foto: Site oficial da NHL)

Oddsshark