11/02/2020 - 19h11

Oilers anunciam que McDavid desfalcará equipe por pelo menos 2 semanas

Connor McDavid perderá de 2 a 3 semanas com lesão no quadríceps da coxa esquerda

O Edmonton Oilers anunciou nesta terça-feira que seu principal jogador e uma das maiores estrelas da liga, Connor McDavid, desfalcará a equipe de 2 a 3 semanas com uma lesão no quadríceps de sua coxa esquerda. O atleta de 23 anos sofreu a lesão na partida contra o Nashville Predators, após se chocar contra a parede do ringue.

Na segunda-feira, McDavid, que tem 81 pontos marcados em 55 partidas na atual temporada, participou de parte do treinamento da equipe, mas não conseguiu terminar a atividade, dando mostras de que a lesão era mais grave do que pensado. O GM da franquia, Ken Holland, analisou a situação de seu capitão.

“Esse período fora é normal para uma lesão desse tipo,” explicou Holland. “Estávamos esperando que não fosse algo tão sério, que necessitasse de um procedimento cirúrgico. Ele não ficará fora por muito tempo. Mas ainda vamos monitorar a lesão e checaremos seu progresso dentro de uma semana para garantir que nada mais grave tenha acontecido. Ele precisa agora de tempo para o realizar o tratamento.”

Apesar da lesão não ser grave, a perda de McDavid é um duro golpe sofrido pelos Oilers. A equipe está disputando uma vaga para os playoffs e tem apenas um ponto de vantagem sobre o Arizona Coyotes. Se perder duas semanas, o central ficará de fora de 7 partidas, algo que pode definir o futuro da equipe canadense na temporada 2019/2020. Mesmo assim, o técnico do time, Dave Tippett, não está procurando desculpas.

“Todos os times da liga enfrentam lesões,” analisou Tippett. “E eu quero ver como isso vai nos afetar. Desde a pré-temporada sabemos que temos que jogar como uma equipe e a lesão de nosso jogador mais importante é um grande desafio. Se mantivermos nosso padrão de jogo, conseguiremos passar por isso.”

Os Oilers voltam ao gelo já nesta terça-feira, quando recebem o Chicago Blackhawks no Rogers Place.

(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)

Oddsshark