22/05/2020 - 22h25

NHLPA aprova novo formato dos playoffs da NHL em 2020

A pós-temporada da Liga deve ser jogada com 24 equipes, mas ainda precisa passar por algumas negociações

A pandemia do coronavírus parou todos os esportes do mundo, mas aos poucos as coisas parecem estar mais perto de voltar. A NHL preparou um plano para o retorno dos seus jogos, e a NHLPA (associação de jogadores da NHL) aprovou nesta sexta-feira (22) esse formato, deixando mais próxima a volta do hóquei no gelo.

O plano que a NHL mais discutiu até hoje é um playoff de 24 times, em que os quatro melhores de cada conferência ganhariam folgas na primeira rodada, mas iriam participar de um campeonato entre si para definir as posições de cada um na pós-temporada. O resto das equipes, entre 5º e 12º lugar de cada conferência, se enfrentariam em séries de cinco jogos para ver quem passaria de fase.

A reunião entre a Liga e os jogadores não teve uma decisão conclusiva, com alguns atletas ainda tendo algumas opiniões pessoais sobre o que devem fazer para voltarem a jogar. Mesmo assim, nos últimos dias, a aprovação do formato de 24 times acabou se tornando cada vez maior, e o comitê da NHLPA, composto por um jogador de cada um das 31 franquias da NHL, precisou de pelo menos 18 votos para passar o novo formato.

A NHL estava olhando alguns lugares onde o retorno da temporada seria viável, e a Liga acabou ficando entre oito ou nove ginásios para realização das partidas. Com o formato aprovado, ainda vai haver um processo inteiro e, por isso, o anúncio desse possível retorno não deve ter datas divulgadas ou nenhuma “deadline” para acontecer.

Na madrugada deste sábado (23), a associação de jogadores soltou uma nota oficial em que eles anunciou a aprovação das negociações com a NHL para o retorno da temporada, com o formato esperado de um playoff de 24 equipes. A votação contou com todos os membros de NHLPA, e, segundo fontes, todos os times que vão participar dos playoffs ficaram muito animados com a ideia.

Confira abaixo a nota oficial da NHLPA:

“O comitê executivo da associação de jogadores da National Hockey League autorizou as negociações com a NHL para o retorno dos jogos, com um formato de playoffs com 24 times, para determinar o campeão da Stanley Cup em 2020. Muitos detalhes ainda precisam ser negociados, e um acordo no formato ainda está sujeito a um acordo entre as duas partes em todas as coisas relevantes para a continuação das partidas.”

(Foto: Site NHL)

*Atualizado em 23 de maio de 2020, às 16h04

Oddsshark