24/03/2020 - 17h52

NHL reduz temporariamente o salário de seus funcionários

NHL reduzirá em 25% os salários de seus funcionários durante a suspensão da temporada

De acordo com Emily Kaplan, da ESPN, a NHL irá reduzir em 25% os salários de seus funcionários enquanto a liga seguir suspensa, devido à pandemia causada pelo coronavírus. A ideia da liga é que a redução evite demissões no período, já que ainda não existe uma previsão de retorno à temporada 2019-2020.

Seguindo outro caminho, o Montreal Canadiens divulgou que terá que afastar 60% de seu staff, temporariamente, a partir do dia 30 de março. Os donos da franquia criaram um fundo de US$ 6 milhões para conseguir manter os planos de saúde de todos pelo prazo de oito semanas.

Todas as 31 franquias da NHL divulgaram algum tipo de auxílio para seus empregados e também para os trabalhadores casuais, que normalmente atuavam nas arenas, antes, durante e depois das partidas.

A liga suspendeu suas atividades no dia 12 de março e segue sem previsão de retorno. A CHL, liga de hóquei do Canadá, berço de diversas promessas antes de chegarem a NHL, cancelou o restante da sua temporada. Sua grande decisão, chamada de Memorial Cup, seria realizada em British Columbia, entre os dias 22 e 31 de maio.

Até agora no mundo do hóquei, dois atletas do Ottawa Senators, que não tiveram seus nomes divulgados, testaram positivos para a COVID-19 e são os únicos casos confirmados.

(Créditos na foto: Site oficial da NHL)

 

Oddsshark