NHL realiza desafio de habilidades no fim de semana do All-Star
Com muita diversão e técnica, NHL conhece os campeões dos desafios de habilidades desta sexta-feira
A programação do final de semana do All-Star Game 2022 não poderia ter começado melhor. Nesta sexta-feira, a NHL promoveu o seu tradicional desafio de habilidades, onde as estrelas da liga competem em desafios que demandam técnica, vigor físico e criatividade, para delírio dos fãs na T-Mobile Arena em Las Vegas.
A festa começou com a disputa do patinador mais veloz. Connor McDavid do Edmonton Oilers, vencedor do desafio de 2017 até 2019 e Dylan Larkin, dos Red Wings que levou o prêmio em 2016, eram os favoritos. Mas Jordan Kyrou, do St. Louis Blues, na sua primeira participação no All-Star, voou no gelo, fazendo uma volta no rinque em 13,550 segundos, deixando Adam Kempe dos Kings em segundo e Chris Kreider dos Rangers na terceira posição.
Depois da velocidade, foi a vez dos goleiros brigarem pelo prêmio. O desafio era quem conseguiria a maior sequência de defesas. Os dois goleiros de cada divisão realizavam o desafio juntos e a dupla que somasse mais defesas em seguida, levava a competição. E a dupla Jake Campbell, dos Maple Leafs e Andrei Vasilevskiy do Tampa Bay Lightning conseguiu parar os atacantes da divisão Metropolitana 9 vezes seguidas, levando o título para o Atlântico.
Em uma das novidades desta edição do All-Star, a competição foi para a famosa fonte de água do hotel Bellagio, onde foi montada uma estrutura flutuante. A prova consistia em cada jogador acertar um puck em quatro locais diferentes, sendo três deles eram uma plataforma no espelho d´agua onde o puck deveria ficar e a última era uma baliza flutuante, onde o atleta tinha que marcar o gol. Quem completasse as tarefas em menos tempo, levava o prêmio.
Após um começo devagar, a convidada especial assumiu a liderança. Jocelyne Lamoureux-Davidson, que disputou os Jogos Olímpicos de Inverno com a seleção americana por 3 edições, fez a prova em pouco mais de 16 segundos, mas acabou sendo batida pelos defensores Roman Josi dos Predators e Zach Werenski dos Blue Jackets, que se classificaram para a final, vencida pelo jogador de Columbus.
Outra tradição no desafio de habilidades é a tacada mais potente. Adam Pelech dos Islanders abriu a competição, mas foi superado por Victor Hedman, do Lightning, que disparou o puck a uma velocidade incrível de 166,08km/h. Após a vitória de Hedman, um dos momentos mais esperados da noite, o chamado Breakway Challenge, que é um duelo entre o atacante e o goleiro, onde não basta apenas colocar o puck na rede. O que conta mais é a forma e a criatividade que os jogadores se apresentam no gelo.
Kirill Kaprisov foi o primeiro e fez uma homenagem a outro russo, Alex Ovechkin, que não pode estar no All-Star por ter testado positivo para a COVID-19 no começo da semana. O jogador do Minnesota Wild tirou seu uniforme e todos viram que Kaprisov vestia uma camisa número 8 dos Capitals, usada por Ovechkin. Logo depois, Trevor Zegras do Anaheim Ducks surpreendeu a todos ao entrar no gelo fantasiado de um jogador do Average Joe´s, em alusão ao filme de comédia Dodgeball. Para entrar mais ainda no clima de cinema de comédia, Zegras foi “bombardeado” com bolas do tradicional jogo de queimado e marcou seu gol com os olhos vendados.
O próximo foi Jack Hughes, dos Devils que trouxe um número de mágica para o gelo. Ao abrir uma caixa misteriosa, Hughes revelava uma versão infantil de si mesmo que patinou e marcou o gol. Voltando ao cinema, Alex DeBrincat entrou fantasiado de Adam, personagem da trilogia Se beber, não case, acompanhado de Derek Carr, quarterback do Las Vegas Raiders e de um sósia do ex-pugilista Mike Tyson, que participa do filme.
Para fechar a disputa, Alex Pietrangelo, capitão dos Golden Knights, donos da casa, marcou o seu gol com a T-Mobile Arena toda apagada, sendo iluminada apenas por luzes de LED em sua camisa e uma banda que levava o jogador até o gol. Com uma “ajuda” do ator e jurado Jon Hamm, que deu uma nota 19 para Pietrangelo, o capitão de Vegas levou o título.
Na sequência da programação, mais uma novidade temática em Las Vegas. Com um mural gigante com cartas de baralho, os jogadores tinham que acertar a tacada na em uma carta e quem somasse 21 mais rapidamente, levava a prova. E foi a fez do veterano Joe Pavelski, do Dallas Stars, mostrar que também é muito bom no famoso jogo de Blackjack ou 21.
Para fechar a noite, foi feita a competição de melhor pontaria. Foram colocados quatro alvos nos quatro cantos de uma baliza e quem acertasse os alvos mais rapidamente, era o campeão. Sem errar nenhuma tacada, Sebastian Aho dos Hurricanes completou o desafio em 10,9 segundos, deixando para trás Jake Guentzel dos Penguins com 12,1 e Troy Terry dos Ducks com 13,4. Fechando o final de semana, o All-Star Game, reunindo os melhores jogadores de cada divisão da NHL, será disputado neste sábado, as 17:00 horário de Brasília com transmissão da ESPN.
Acompanhe abaixo como foi a competição do Breakway Challenge, que mistura técnica, criatividade e muita imaginação!
(Créditos nas fotos: Site oficial da NHL)