21/05/2020 - 15h18

NHL formata plano para playoffs com 24 equipes

A liga e a associação dos jogadores discutem plano para a retomada da temporada 2019-2020

A NHL com a associação de jogadores da liga (NHLPA) está discutindo um plano com 24 times nos playoffs, a ser disputado durante o verão norte-americano. A informação foi dada pela primeira vez pela Sportsnet, e confirmada pela ESPN. A atual temporada segue suspensa pela pandemia causada pelo coronavírus, desde o dia 12 de março.

A disputa da pós-temporada seguiria a divisão entre Conferência Leste e Oeste. Em cada lado, teríamos 12 times classificados, sendo que os primeiros 4 times, entrariam apenas na segunda rodada. As oito equipes, indo do quinto ao décimo-segundo lugar, jogariam uma rodada inicial, sendo uma melhor de cinco jogos. Não seriam levadas em consideração as divisões, mas apenas as conferências dos times e a classificação irá respeitar uma média de pontos, levando em consideração a quantidade de jogos já realizada por cada franquia. Os quatro times classificados nessa rodada inicial, se juntariam as quatro melhores equipes e a partir da segunda rodada, a NHL volta a seu formato original inicial, com 8 equipes, em uma melhor de sete partidas.

Seguindo o plano, a liga estuda de duas a quatro cidades, em cada Conferência, para que sejam sedes fixas dos playoffs. As partidas não teriam público e outras dificuldades logísticas, seguem sendo estudadas pela liga. Bill Daly, vice comissário da NHL, foi perguntado sobre o tema: “Não estou sabendo de nenhum plano, não quero colocar a carroça na frente dos bois.”, disse, despistando qualquer notícia oficial.

Se o plano virar realidade, Bruins, Lightning, Capitals e Flyers, no lado do Leste e Blues, Avalanche, Golden Knights e Stars, no Oeste, seriam as equipes que ficariam de fora da primeira rodada, entrando apenas na segunda. Os confrontos da rodada inicial ficariam assim:

Conferência Leste:
(P5) Pittsburgh Penguins x Montreal Canadiens (P12) – vencedor enfrenta o Philadelphia Flyers
(P6) Carolina Hurricanes x New York Rangers (P11) – vencedor enfrenta o Washington Capitals
(P7) New York Islanders x Florida Panthers (P10) – vencedor enfrenta o Tampa Bay Lightning
(P8) Toronto Maple Leafs x Columbus Blue Jackets (P9) – vencedor enfrenta o Boston Bruins

Conferência Oeste:
(P5) Edmonton Oilers x Chicago Blackhawks (P12) – vencedor enfrenta o Dallas Stars
(P6) Nashville Predators x Arizona Coyotes (P11) – vencedor enfrenta o Vegas Golden Knights
(P7) Vancouver Canucks x Minnesota Wild (P10) – vencedor enfrenta o Colorado Avalanche
(P8) Calgary Flames x Winnipeg Jets (P9) – vencedor enfrenta o St. Louis Blues

(Créditos na foto: Site oficial da NHL)

Oddsshark