NHL autoriza patrocínios nas camisas a partir de 2022-2023
NHL permitirá que as 32 franquias coloquem as marcas de patrocinadores nas camisas oficiais de jogo
De acordo com Greg Wyshnski, da ESPN, a NHL autorizou que as equipes estampem marcas de patrocinadores em suas camisas oficiais de jogo. A medida começará a ter efeito na temporada 2022-2023.
A liga conduziu uma pesquisa com seus franqueados e a maioria das equipes votaram a favor da implementação. O tamanho destinado aos patrocinadores será parecido com o que a NBA utiliza desde 2017. Já no ano passado, a NHL permitiu a propaganda nos capacetes dos atletas, espaço usado e vendido por todos os times, o que ajudou bastante a reduzir os efeitos da perda de receita por causa da pandemia. De acordo com o comissário Gary Bettman, os times conseguiram uma receita combinada de US$ 100 milhões com a medida.
O uso de patrocinadores nas camisas de jogo é algo comum fora da ligas americanas, principalmente no futebol mundial. Em 2017, a NBA e WNBA começaram a sua utilização e juntamente com a MLS, a liga norte-americana de futebol, são as únicas que permitem a presença de patrocinadores em seus uniformes. Antes disso, apenas a marca do fabricante de material esportivo era estampada nas camisas.
(Créditos na foto: Site oficial da NHL)