NHL apresenta nova marca para os playoffs
"Entrando na próxima nova era", diz release da liga sobre a mudança de design, a primeira em 13 anos. Hotsite explica detalhes do novo logo
A NHL divulgou nesta segunda-feira (7) a nova marca que será utilizada nos playoffs a partir deste ano. De acordo com o release da liga, o novo logo leva a Stanley Cup para “a próxima era.” Greg Mueller, diretor criativo sênior da organização, endossou o conceito. “Não a uma nova era, à próxima”, afirmou. A nova cara da pós-temporada vem acompanhada de um hotsite que explica cada detalhe da mudança.
A nova marca mantém a Stanley Cup como elemento principal, agora com um design menos estilizado que o anterior, mas levemente mais realista. O novo modelo inclui até mesmo pequenas palavras gravadas, semelhantes aos elencos campeões que têm seus nomes marcados na copa verdadeira. Esse detalhe foi sugestão do próprio comissário da liga, Gary Bettman.
O troféu é ornamentado por uma forma semelhante às dos banners que equipes campeãs ostentam nos tetos de suas arenas. “Banners são um símbolo de excelência coletiva e individual”, diz o texto no hotsite. “Erguer o banner de campeão da Stanley Cup é o máximo que um time da NHL pode alcançar.”
Além do troféu icônico, a nova marca traz mudanças nas fontes. Para a palavra “STANLEY CUP”, a nova identidade visual usa um tom de prata e letras que remetem à grafia manual dos primeiros nomes gravados na copa. O termo “PLAYOFFS” tem fonte parecidas com as da fachada do Hotel Windsor de Montreal, onde a NHL foi fundada em 1917. Para a grande decisão, a palavra “FINAL” será utilizada em seu lugar, mantendo a mesma fonte.
Paul Conway, vice-presidente criativo da liga, exalta a história da Stanley Cup, que enriqueceu a mudança de logo com conceitos. “Temos uma fartura de recursos de onde tiramos inspiração”, exclamou, revelando estar ansioso para ver a nova marca ser aplicada em toda a papelaria, chamadas de televisão e uniformes dos times.
“É revigorante”, finalizou Mueller. “Enquanto a Stanley Cup é um símbolo já estabelecido que todos conhecem, demos uma nova vida a ela.”
Foto: Reprodução/NHL.com