New York Rangers vence Carolina Hurricanes e sonha com playoffs
Rangers vencem Hurricanes por 5 a 2 e seguem otimistas por vaga a pós temporada
O New York Rangers conquistou uma grande vitória nesta sexta-feira, fora de casa, em cima do Carolina Hurricanes, pelo placar de 5 a 2. A equipe chega à sexta vitória nas últimas sete partidas e apesar de estar na penúltima posição na Divisão Metropolitana, com 68 pontos, está apenas 4 atrás do New York Islanders, que hoje tem a segunda e última vaga de wild card na Conferência Leste.
A vitória dos Rangers começou no fim do primeiro período, quando Mika Zibanejad bloqueou finalização de Jordan Staal e partiu no contra-ataque para bater Petr Mrazek e fazer 1 a 0 para o time de Nova Iorque.
No segundo período, Brock McGinn empatou para os Hurricanes; mas logo depois, numa bela troca de passes entre Artemi Panarin e Jesper Fast, o último marcou seu oitavo gol na temporada, recolocando o time visitante na frente.
No final do período, Brady Skjei ampliou e, no começo do terceiro período, Panarin deixou o seu, abrindo 4 a 1 para os Rangers, praticamente acabando com a chance de reação do time de Carolina. Nem o gol de Andrei Svechnikov, no power play, animou os torcedores na PNC Arena, que ainda viram Ryan Strome fechar o placar, no final do jogo, em 5 a 2 para os Rangers.
Esse foi o quarto e último jogo entre as equipes na temporada regular, e o duelo mostra quatro vitórias dos Rangers. Destaque para o goleiro de New York, Igor Shesterkin, que assinalou 27 defesas e chega a sua sexta vitória seguida.
Ambos os times retornam ao gelo neste sábado (22). Os Hurricanes viajam até o Canadá e encaram o Toronto Maple Leafs, enquanto os Rangers voltam ao Madison Square Garden, para receber o San Jose Sharks.
Veja aqui os melhores momentos da vitória dos Rangers
(Créditos na foto: Site oficial da NHL)